Seja bem vindo.

O Grupo de Estudos 23 de Outubro mantém 11 Blogs, eles falam de moralidade, política, nacionalismo, sociedade e Fé. Se você gostar inscreva-se como seguidor, ou divulgue nosso Blog clicando sobre o envelope marcado com uma flecha ao fim de cada texto. Agradecemos seu comentário. Obrigado pela visita.
www.G23Presidente.blogspot.com




wallacereq@gmail.com.







segunda-feira, 6 de junho de 2016

Desenho industrial.

Desenho industrial.

Ao tempo de ginásio fiz o curso profissionalizante de desenho arquitetônico. Posteriormente, não me lembro o motivo, fiz breve introdução ao desenho industrial.Sai daquele curso escandalizado. Lembro do argumento de um professor que contava que um desenhista industrial tendo aumentado o calibre da boca de um tubo de pasta de dentes havia induzido um considerável aumento de consumo. Sempre considerei esse fato uma mentira, mas ele traduz a ideologia dos desenhistas industriais, contrários aos interesses dos consumidores. Como esse exemplo posso citar centenas, todos lesivos aos consumidores. Os desenhistas industriais de sucesso ajudam as industrias a lucrar sobre o consumidor, sem o menos escrúpulo e o menor senso de justiça social.
É como se as industrias esquecessem que o consumidor é a razão de sua existência. Hoja as industrias parecem entender que a razão de suas existências é o lucro, apenas o lucro. Assim, vemos que as maquinas que substituem o trabalho humano vêm na mesma linha, lucro, eficiência, e o menor numero de trabalhadores possíveis. Mas desempregados não consomem.
Recentemente em uma visita a uma Feira Têxtil em Gaspar, no estado de Santa Catarina, ficamos sabendo que as tradicionais e enormes empresas têxtil daquele  estado, já não produzem mas importam da China. Sim o lucro é enorme, mas o desemprego resultante também é enorme. O nymero de trabalhadores pedindo o seguro desemprego no Paraná chegou a 400.000, sim, quatrocentos mil indivíduos em três meses; Ora mas o governo vive de impostos e taxas e dos depósitos previdenciários colhido no seio da população ativa e nas principais atividades econômicas. Mas não é difícil compreender que em curto prazo haverá a falência desse sistema, então senhores, os canalhas aconselham a venda do patrimônio  natural do povo brasileiro, as riquezas não renováveis, de modo que essas “ vendas” deixem recursos suficientes para a manutenção dos custos de desgoverno. Tido se faz para esconder ao povo que em época  de crise  somente a economia informal pode garantir a circulação interna das riquezas e a sobrevivência e dignidade do povo. Mas pelo contrario, sem tomar qualquer medida para frear o desemprego, o governo recorre ao arrocho tributário, e a empréstimos internacionais para fomentar obras de infra-estrutura, obras publicas que serão, ao fim, pagas com o mesmo patrimônio natural do povo brasileiro. Cegueira total;
Quando as autoridades brasileiras vão compreender que política de trabalho é livre e geradora de riquezas, e política de emprego é escravização e apropriação do trabalho alheio pelos  sistema financeiro e pelo Estado, ou seja, o Estado legisla em favor do sistema financeiro internacional; e nós só precisamos fazer valer o nosso trabalho.

Se entendermos o Brasil como uma empresa podemos perceber que seus desenhistas  econômicos projetam contra o povo e a favor do capital, seja ele nacional ou estrangeiro principalmente servimos esse ultimo.






Hoje temos 11 Blogs, alguns podem ser acessados diretamente nessa página, clicando onde esta escrito, ACESSE CLICANDO ABAIXO, logo depois do Perfil, na margem esquerda. Muito obrigado pela visita.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Faça seu comentário. Obrigado pela visita.