Seja bem vindo.

O Grupo de Estudos 23 de Outubro mantém 11 Blogs, eles falam de moralidade, política, nacionalismo, sociedade e Fé. Se você gostar inscreva-se como seguidor, ou divulgue nosso Blog clicando sobre o envelope marcado com uma flecha ao fim de cada texto. Agradecemos seu comentário. Obrigado pela visita.
www.G23Presidente.blogspot.com




wallacereq@gmail.com.







sexta-feira, 3 de junho de 2016

Sopinha de inverno.

Sopinha de inverno.

Viver com papai é uma aventura. Ele parece brincar com tudo. Ri de tudo.
Onde ele vive, a mil metros do nível do mar, faz frio nessa época do ano. De repente ele levanta e faz uma sopinha de inverno, nunca repete duas iguais.
A de hoje foi assim: Uma lata de sardinhas ao molho de tomates. Um pacote de macarrão “Parafuso”, pimenta malagueta fresca, sal, uma colher com manteiga, um limão. Sopa para duas pessoas.
Panela média com pouca água. Abre-se a lata de sardinhas e despeja-se apenas o óleo e o suco de tomate na água. Coloca-se um pouco de sal na água e deixamos levantar fervura. Ao ferver, deita-se meio pacote de macarrão, esmaga-se com as mãos uma pimentinha, e colocamos a colherada de manteiga, demorará dez minutos. Enquanto isso, em dois pratos fundos coloca-se a sardinha, esmagamos com um garfo, colocamos uma pitada de sal, esmagamos mais uma pimenta fresca (depende de como seu paladar suporta pimenta) e derramamos um pouco de sumo de limão em cada prato. Quando o macarrão estiver ao dente, não coe a água da fervura, e sirva os dois pratos, colocando o macarrão sobre a sardinha temperada. Eis aí a sopinha. Bem quente, saborosa, exótica, fácil, Servida com um golinho de licor, fará com que você se sinta em pleno verão.











Hoje temos 11 Blogs, alguns podem ser acessados diretamente nessa página, clicando onde esta



escrito,



ACESSE CLICANDO ABAIXO, logo depois do Perfil, na margem esquerda. Muito obrigado pela visita.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Faça seu comentário. Obrigado pela visita.