Seja bem vindo.

O Grupo de Estudos 23 de Outubro mantém 11 Blogs, eles falam de moralidade, política, nacionalismo, sociedade e Fé. Se você gostar inscreva-se como seguidor, ou divulgue nosso Blog clicando sobre o envelope marcado com uma flecha ao fim de cada texto. Agradecemos seu comentário. Obrigado pela visita.
www.G23Presidente.blogspot.com




wallacereq@gmail.com.







terça-feira, 8 de setembro de 2015

A Madroeira de Curitiba.( 8 de 10 de 2015)

A Madroeira de Curitiba.
Sim, Madroeira derivativo de Madre, Mãe;  assim nossa cidade nasceu e cresceu sob o signo de Maria Santíssima sob a invocação de Nossa Senhora da Luz dos Pinheirais de Coretuba (Coré-tuba é a grafia correta do falar indígena). Assim o nome de batismo de nossa cidade é esse: Nossa Senhora da Luz dos Pinheirais de Core-tuba, que a força anti-cristã tornou-a Curitiba. Diz santo Ambrosio que a gratidão é o mais imperioso dos deveres, assim registramos nesse texto a gratidão a Deus pela cidade que trás o nome de sua mãe Santíssima, assim como agradecemos os fundadores, os pioneiros, os que nos antecederam e os que nos sucederão no amor e cuidado pela querida cidade. Rogo a Deus que os curitibanos retornem ao colo de sua mãe e padroeira, como se diz, para que nossa cidade consiga manter em seu povo o amor e o que ainda resta de santidade , virtude e bom senso. Que a cidade acorde para os menos favorecidos, e dobre sua espinha, cedendo projetos e recursos para atender em primeiro lugar os que mais necessitam. Quiçá trocando prioridades, concreto armado por  mais dignidade das famílias nas periferias. Uma cidade que nasceu católica deve alegrar-se de  ver seus filhos e filhas, através dos séculos, permanecendo na fé de seus pais, de seus pioneiros e fundadores.
Querida Mãe de Core-tuba ( Core-tuba em língua indígena significa muitos pinhões e por conseqüência muitos pinheirais) a nossa Eterna Gratidão.

G23.



Hoje temos 11 Blogs, alguns podem ser acessados diretamente nessa página, clicando onde esta escrito, ACESSE CLICANDO ABAIXO, logo depois do Perfil, na margem esquerda. Muito obrigado pela visita.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Faça seu comentário. Obrigado pela visita.