Seja bem vindo.

O Grupo de Estudos 23 de Outubro mantém 11 Blogs, eles falam de moralidade, política, nacionalismo, sociedade e Fé. Se você gostar inscreva-se como seguidor, ou divulgue nosso Blog clicando sobre o envelope marcado com uma flecha ao fim de cada texto. Agradecemos seu comentário. Obrigado pela visita.
www.G23Presidente.blogspot.com




wallacereq@gmail.com.







sexta-feira, 11 de setembro de 2015

O Cego ( não leia como um texto teológico)

 O Cego.
( não leia como um texto teológico)
Convento das Irmãs Franciscanas da Sagrada Família, Curitiba, 10 de Setembro de 2015.
Na Capela, eu me perguntava: Para que serve um cego envelhecido e experimentado no mal? E respondia: Possivelmente para desejar a luz perdida. Quem não a deseja? Ou quem sabe, para lembrar aos videntes a importância desse dom gratuito de enxergar.
Mas como todo cego quer saber como ser útil, imaginava poder ser uma espécie de líder a guiar outros cegos em direção a luz da razão. Confesso um pouco de presunção.
Então cerrei bem os olhos para livrar-me de imagens confusas de uma vez e concentrar-me no mundo do invisível. Curioso o mundo invisível é audível. Lembrei-me então das palavras de Santo Irineu dirigidas a Santo Agostinho: “Agostinho lembre-te, a verdade não é um estado de espírito, um sentimento do coração, uma conseqüência do uso da razão, não Agostinho, a VERDADE é uma pessoa, e é ELE, quem te procura, e não você que a procura.” Então ressoaram em meus ouvidos, outras frases: Fui Eu que vos amei primeiro, ou, fui Eu que vos escolhi, não fostes vós que me escolhestes. Sim Deus nos tirou do nada, nos amou quando ainda éramos uma idéia em sua mente eterna, nos chamou para a consciência racional de nós mesmos e para a consciência do divino... Fiquei maravilhado com a idéia.
Tudo, e toda criatura é obra de Deus. Com o Verbo Encarnado Deus se faz objetivo e inteligível aos homens. Então pude ouvir nas palavras que há uma hierarquia. Ao sermos batizados subimos um degrau, deixando para trás a natureza de simples criaturas para entrarmos na categoria do sobrenatural, do invisível, do imensurável. Depois se queremos podemos nos tornar guerreiros de Deus, esse um segundo degrau. Mas há uma espécie de pessoas que dão um passo a mais, e se consagram, e assim tornam-se amigos, discípulos, apóstolos e vigários de Deus na Terra. É alta essa dignidade. O terceiro grau.
Permaneci em silêncio com os olhos bem cerrados. Ouvia as freiras nas suas orações, e pela voz, podia perceber o fenômeno. Cristo vindo ao encontro delas, as vocacionando, as fazendo noviças, noivas e esposas, e depois as coroando. Pela voz podia perceber as suas coroas os seus halos de rainhas, mais exuberantes quanto mais conseqüentes, mais convictas de sua dignidade e do amor de seu esposo. Ouvia as vibrações do amor Divino ser correspondido pelo halo da coroa mística de compreensão desse mistério profundo em cada uma das suas vozes. Não havia diante de meus ouvidos mais santas ou menos santas, mas aos meus ouvidos, havia mais ou menor consciência do serviço e da dignidade esponsal. Cada uma, na voz, transparecia a consciência do amor que recebiam: Fui Eu que vos amei primeiro, diz Cristo, assim como sois, fui Eu que as chamei, sou Eu que vou ao vosso encontro todos os dias, pois sou a Verdade, o Caminho e a Vida.
Estranho; todos os seres buscam naturalmente a Luz. Os vegetais crescem em busca de luz (fototropismo) como as crianças estendem os braços para seus pais, e os animais vivos refletem do criador certo calor e certa luz. A vida tem Luz, e suave e suportável calor, por mais imperceptível que seja a vida vem ao nosso encontro. Pois o desejo da luz segue a existência e percepção dela, assim como os pais precedem os filhos. E quando o amor invisível preencher todo o nosso ser, já viveremos na eternidade. Assim, pela voz, pude ouvir, no sussurrar das orações, o calor e a luz de cada uma daquelas esposas de Cristo a desabrochar, como flor, numa áurea sonora e vibrante, cada uma em seu devido tempo deixava refletir a luz de seu halo vibrante de amor numa auréola quase visível, e se deixava tocar pelo Verbo Encarnado, apesar do tremor natural da criatura ao criador, que vinha agora e sempre, a cada uma pessoalmente, para um encontro árido, ou amoroso, intimo e único.

 A VERDADE é uma PESSOA e vos procura pessoalmente. Abra o seu coração  para Deus que vem ao seu encontro.
G 23.





Hoje temos 11 Blogs, alguns podem ser acessados diretamente nessa página, clicando onde esta escrito, ACESSE CLICANDO ABAIXO, logo depois do Perfil, na margem esquerda. Muito obrigado pela visita.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Faça seu comentário. Obrigado pela visita.