Seja bem vindo.

O Grupo de Estudos 23 de Outubro mantém 11 Blogs, eles falam de moralidade, política, nacionalismo, sociedade e Fé. Se você gostar inscreva-se como seguidor, ou divulgue nosso Blog clicando sobre o envelope marcado com uma flecha ao fim de cada texto. Agradecemos seu comentário. Obrigado pela visita.
www.G23Presidente.blogspot.com




wallacereq@gmail.com.







terça-feira, 8 de setembro de 2015

Um tempo que voltará.

Um tempo que voltará.
Houve um tempo em que as freiras eram e se sentiam esposas de Cristo. Iniciavam suas orações com um “meu querido esposo, meu amor, meu marido”. Terminavam suas orações com uma delicada declaração de amor. Assim respeitavam sua sogra e modelo, Maria Santíssima, com quem se aconselhavam; amavam e temiam Deus Pai, seu sogro. Contemplavam São José, seu sogro postiço como mestre do cuidado, do trabalho e do silêncio. Contemplavam a ação do Espírito Santo como espírito santificador, comunicador, unificador e vivificador dessa familiaridade santa. Ouviam e falavam com o coração, e assim como esposas geravam inúmeros filhos para a Igreja. Era essa a verdadeira Sagrada Família.
Mas veio a modernidade, Jesus tornou-se amigo, igual, nada sobrenatural. Uniram-se as freiras em uma irmandade nivelada por baixo, cheia de afazeres sociais, cheias de modernas pedagogias, de liberdades, de revoltas. Sufocaram Maria em seus corações e se tornaram Martas, afoitas e reclamantes, distantes da santa castidade que lhes exigia a dignidade de serem rainhas, e participantes da Sagrada Família. As mais perversas dizendo que todos nós somos outros Cristos, se enchem de cuidados por outros homens, e ainda que não cometam atos impuros enchem seus corações de impurezas, pois  voluntariamente perderam a companhia intima do ESPOSO; Todavia esse tempo voltará!

Wallace Requião de Mello e Silva, para o G 23.





Hoje temos 11 Blogs, alguns podem ser acessados diretamente nessa página, clicando onde esta escrito, ACESSE CLICANDO ABAIXO, logo depois do Perfil, na margem esquerda. Muito obrigado pela visita.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Faça seu comentário. Obrigado pela visita.