Seja bem vindo.

O Grupo de Estudos 23 de Outubro mantém 11 Blogs, eles falam de moralidade, política, nacionalismo, sociedade e Fé. Se você gostar inscreva-se como seguidor, ou divulgue nosso Blog clicando sobre o envelope marcado com uma flecha ao fim de cada texto. Agradecemos seu comentário. Obrigado pela visita.
www.G23Presidente.blogspot.com




wallacereq@gmail.com.







terça-feira, 8 de setembro de 2015

Os fios de seus cabelos!

Os fios de seus cabelos!

Existe um trecho bíblico que nos diz que ate os fios de nossa cabeça estão contados, e que nenhum cairá sem que Deus o permita. E arremata: Não temais!
Quando as pessoas lêem esse texto citado acima, tendem a imaginar que Deus não permitirá que nos aconteça algo de mal, outros vão ainda mais longe, e acham que Deus nos promete ausência de sofrimento e inexplicável prosperidade, duras e ingênuas heresias.
Se assim fosse, nenhum dos apóstolos teria sido martirizado. Nenhum cristão teria sido dado de comer aos Leões. Nos nossos dias nenhum Bispo estaria condenado à prisão perpetua na China, e nenhum cristão sírio teria sofrido o martírio. Essa deformação vem de um cristianismo materialista, que considera o “mal” como a violência sofrida no corpo. Ora o próprio Cristo, depois da ressurreição mostra aos apóstolos reunidos as suas cicatrizes, marcas da violência sofrida na Cruz. Assim sendo tal mensagem quer nos dizer que o verdadeiro mal é espiritual, que a Providência Divina não dorme quando esta em questão a perda de nossa alma, mas que Deus permite sim, que os males do corpo nos atinjam, sejamos nós -justos ou injustos. O sofrimento faz parte da vida em preparo da vida sobrenatural. O sofrimento moral, o sofrimento corporal nos humilha, destruindo nosso orgulho, nossa auto-suficiência e nos mostrando nossa dependência de Deus. Sim podemos perder tudo de uma hora para outra (ver Jô), podemos perder a liberdade (ver a prisão de Pedro), podemos perder a saúde e a vida (ver João Batista), mesmo sendo santos discípulos de Jesus Cristo.
Não somos perfeitos, e o desejo de sê-lo imita o comportamento de Satanás. Este quis dizer: Eu sou perfeito como Deus.  Nós devemos ser perfeitos no serviço amoroso ao próximo, mas principalmente no serviço a Deus, (ver o Primeiro Mandamento) mas devemos ser humildes diante de nossos pecados e deficiências. O segredo espiritual da pratica cristã esta em confiar que Deus nos acompanha em todas as circunstancias da vida, sejam elas dolorosas ou gloriosas, humilhantes ou exultantes. Pois o que se prepara na gloria e na dor é a vida espiritual, até que sobrevenha a ressurreição da Carne.
G 23.

Ilustra foto de um homem careca.




Hoje temos 11 Blogs, alguns podem ser acessados diretamente nessa página, clicando onde esta escrito, ACESSE CLICANDO ABAIXO, logo depois do Perfil, na margem esquerda. Muito obrigado pela visita.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Faça seu comentário. Obrigado pela visita.