Seja bem vindo.

O Grupo de Estudos 23 de Outubro mantém 11 Blogs, eles falam de moralidade, política, nacionalismo, sociedade e Fé. Se você gostar inscreva-se como seguidor, ou divulgue nosso Blog clicando sobre o envelope marcado com uma flecha ao fim de cada texto. Agradecemos seu comentário. Obrigado pela visita.
www.G23Presidente.blogspot.com




wallacereq@gmail.com.







terça-feira, 8 de setembro de 2015

Verdades secretas da Terra de Vera Cruz; (I).

Verdades secretas da Terra de Vera Cruz; (I).

Com esse titulo quero dar inicio a uma serie de artigos sobre a História Secreta do Brasil. Sua base esta em um livro  que desapareceu das bibliotecas e livrarias ao qual eu me reservo o direito de omitir o titulo, em defesa da obra encontrada em uma biblioteca portuguesa, embora eu me esforce para divulgar inúmeras fontes  no decorrer.

Quando Pedro Álvares Cabral chegou á Terra de Vera Cruz, viajava com ele um judeu polonês que fora batizado por Vasco da Gama. Tomara inicialmente o nome de Gaspar da Gama. Posteriormente esse mesmo personagem tomou o nome de Gaspar de Almeida, para se fazer “aparentado” de D. Manoel de Almeida, de quem se fez conselheiro. Ou ainda foi chamado  Gaspar das Índias, ou simplesmente Gaspar de Goa. Sobre ele há registros na Torre do Tombo em Portugal.Tal individuo ao voltar a Portugal procurou a sinagoga secreta (Kahal) de Lisboa e convenceu aos seus “irmãos de fé” a feitura de um consorcio de navios, sob o comando do Judeu e Cristão Novo Fernando de Noronha, nome esse tomado de empréstimo aos portugueses, convencendo ao D. Manuel o Venturoso de conceder-lhes a ilha de São João, hoje Ilha de Fernando de Noronha. Mais do que isso conseguiu do rei uma concessão para exploração das Terras de Vera Cruz, sobre modo do pau de tinta e da cana fistula. Essa concessão inicialmente concedida por três anos foi estendida por mais dez anos, agora  acrescida da proibição da importação das tinturas vindas da Índia, assim criava-se em linguagem moderna um truste ou monopólio judeu da anilina. Foi tamanho o enriquecimento deste consorcio e frota que ousaram aconselhar ao rei mudar o nome da nova terra  para terra do pau-vrazi ou vrazino, (como o chamara no passado Marco Pólo) agora chamado pau-(v) brazil ou pau- (v)brazino (de braza) e por conseqüência Brasil.
OBS arvore, arbore em espanhol, vrazi em espanhol, brazi em portugues antigo.
G 23. Pesquise!



Hoje temos 11 Blogs, alguns podem ser acessados diretamente nessa página, clicando onde esta escrito, ACESSE CLICANDO ABAIXO, logo depois do Perfil, na margem esquerda. Muito obrigado pela visita.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Faça seu comentário. Obrigado pela visita.