Seja bem vindo.

O Grupo de Estudos 23 de Outubro mantém 11 Blogs, eles falam de moralidade, política, nacionalismo, sociedade e Fé. Se você gostar inscreva-se como seguidor, ou divulgue nosso Blog clicando sobre o envelope marcado com uma flecha ao fim de cada texto. Agradecemos seu comentário. Obrigado pela visita.
www.G23Presidente.blogspot.com




wallacereq@gmail.com.







segunda-feira, 14 de setembro de 2015

Parabéns meu filho.

Parabéns meu filho.

Bom dia quarentão (ou seriam 39, ou 38?). Quanto menos idade melhor, não é verdade? Mas como o tempo passa o João e o Thiago já estão nesta mesma faixa etária.
Sempre me senti um peixe fora da água. Espero que não seja assim com você. Minha alegria, ousadia, brincadeiras, mentiras, criatividade, modo de entender e interpretar as coisas e virilidade aventureira sempre foram tidas como inadequadas e inconvenientes, desculpe.  Espero que isso não tenha te marcado em profundidade como filho de um inadequado. Marginal como já disseram.
Você talvez não lembre, mas seu primeiro berço foi um barco salva-vidas inflável, quiçá resultado de um desejo semi-consciente de seus pais de que você não afundasse junto com essa sociedade hipócrita, consumista, apodrecida e desesperada que naufraga irremediavelmente em um mar de lama. Se a terra firme não te agrada, lance-se ao mar já dizia Noé (Nohá). Acho que conseguimos, ou melhor, sua mãe conseguiu... Salvá-lo do maremoto; com a sua colaboração e determinação é claro. Vejo-te altivo. Eu penso que você a honrou como filho. Isso é muito bom. Também me honrou e muito. Isso é ótimo.
Quando eu penso em meus pais, lembro-me mais de minha mãe do que de meu pai. Dele lembro dos grandes olhos azuis, de seu cachorro, de seu jaleco branco, da alegria dele te carregando no colo ou me chamando para testemunhar os teus progressos de criança, lembro de sua sadia fúria e indignação como político, e de uns poucos eventos muito prazerosos e profundos na relação pai-filho. Será que você terá do que se lembrar de mim? Seriam boas essas lembranças? Penso que não lhe dei suficientes motivos para tanto esperar. Só você poderá me dizer isso um dia, e se quiser. Fui presente ou ausente? Eu acho que fui presente, mas nunca se sabe.
Agora, por outro lado, você me deu muitas alegrias e eu terei muito boas memórias e para sempre. Coração de pai coruja se derrete. Seu nascimento foi o inicio de profunda mudança dentro de mim, talvez não as do tipo que sua mãe queria, ou que você desejaria, mas foram mudanças que valorizaram a minha vida e me acordaram para Deus.
Somente eu e sua mãe, cada qual a sua maneira pudemos sentir e testemunhar o seu sofrimento e crescimento. A vida é assim. Por outro lado, somente eu posso reconhecer toda a ajuda que você me prestou, o seu cuidado para comigo, as suas iniciativas durante aquele período que não parecia exteriormente, mas que foi o período mais difícil de minha vida. Só o amor construí (constrói) e você sabe disso muito bem. Levo-te com muito carinho e gratidão no meu peito paterno, e cada vez que meu coração bate forte, por qualquer motivo, você esta lá presente, talvez sambando. Tem tocado violino? Sei lá o que dizer além de um muito obrigado. Primeiro por você ter nascido (grande alegria, e eu assisti), segundo por você ter me dado tantas alegrias todos esses anos, terceiro por você ser gente com defeitos e virtudes, com fibra e coragem, com resistência e camaradagem. Cristão católico. Homem.
Naquilo que falhei como pai me perdoe, não o fiz por maldade, mas por franqueza de alma, por espírito de aventura, e por um excesso de fé no humanismo pagão dos anos em que vivi a formação de meu caráter. Incompreensão da fé. De resto foram certa covardia e egoísmo que paralisaram a minha alma, mas não cabe comentar aqui. Adoeci. Filho é com uma ou duas lagrimas que eu te agradeço ( Pai não chora!). Acredite, mesmo longe, aqui do lado escuro da lua, onde hoje eu vivo, posso te dizer: Eu te amo.
Feliz aniversário coroa. (cadê meu neto?).




Hoje temos 11 Blogs, alguns podem ser acessados diretamente nessa página, clicando onde esta escrito, ACESSE CLICANDO ABAIXO, logo depois do Perfil, na margem esquerda. Muito obrigado pela visita.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Faça seu comentário. Obrigado pela visita.