Seja bem vindo.

O Grupo de Estudos 23 de Outubro mantém 11 Blogs, eles falam de moralidade, política, nacionalismo, sociedade e Fé. Se você gostar inscreva-se como seguidor, ou divulgue nosso Blog clicando sobre o envelope marcado com uma flecha ao fim de cada texto. Agradecemos seu comentário. Obrigado pela visita.
www.G23Presidente.blogspot.com




wallacereq@gmail.com.







quinta-feira, 15 de julho de 2010

Mas então, tio Laranja, você ainda vota no Requião?

Sim. Em primeiro lugar porque é meu irmão, e diz a bíblia, a casa dividida sobre si mesma não subsistirá. Depois eu acreditei que ele fosse o melhor nome para concorrer à presidência da República pelo PMDB. Depois, na sequência, pelo seu histórico politico e sucesso administrativo.
Então você acha que o homem é perfeito? Não eu não acho.
Na verdade acho o meu irmão Roberto Requião invejoso, vingativo e cruel. Posso mesmo dizer: arrogante e prepotente. Mas quem não é? Apreendi na Teologia que o homem que diz que não mente, MENTE, e o que diz que mente é VERAZ, logo somos todos pecadores. Somo todos invejosos e cruéis, embora alguns o sejam dissimuladamente,

Acontece que devemos nos perguntar: os defeitos de meu irmão suplantam e soterram as suas virtudes? Não, e não sou eu que digo, dizem comigo mais da metade dos eleitores paranaenses e Curitibanos que o elegeram seis vezes ( deputado, prefeito de Curitiba, senador e três vezes governador). Isso não quer dizer que eu esteja justificando as suas grosserias, não não justifico e não aceito. Um homem inclinado para o bem comum tem que lutar bravamente com os seus defeitos pessoais... mas como vocês todos sabem nos seus corações como esse tipo de luta é difícil. Ou estou mentindo?

Pois bem, o maior defeito de Requião é não aceitar-se, e aceitar a justa medida de seus atos, è o típico homem que deitando com sua esposa, numa noite especial, goza cinco vezes... mas acha pouco, não aceita, e acorda contando que foram dez. Cinco já seria um desempenho Olímpico, mas lhe parece pouco. Então exagera, e exagera tudo. Fez e entregou pouco mais de 150 Centros da Saúde da Mulher e da Criança, vocês sabem a importância disso, ninguém, nem um outro governo o fez, mas ele continua repetindo: Fiz trezentos. Ora, autorizou trezentos, entregou cento e trinta funcionado e outras poucas com a obra civil completa, e ficou devendo as restantes. Ele , como não pode perder nenhum argumento dirá em sua defesa: é porque quis fazer 300 que consegui entregar 150. Tudo bem, o atleta que quer pular 21 metros, força o ritmo e supera sua marca de dezoito para 20, mas não precisa contar que pulou vinte e um,... certo. Ele faz isto com tanta naturalidade e repetição que se torna as vezes ridículo, pois a realidade salta aos olhos de todos, e isso da margem para os seus inimigos. Vou contar um caso: vejam o colégio da policia militar, campeão no exame nacional, funcionava em uma baiuca entre a Marechal e a Westefalen. Requião entregou o novo colégio, com ginásio coberto, campo de futebol, bosque, biblioteca razoável, laboratório de informática e demais equipamentos. Mas prometeu uma piscina que até o dia em que deixou o governo não havia sido feita. Professores maliciosos, esquecem o maravilhoso colégio, e dizem uníssono: O Requião prometeu uma piscina e não entregou. Ora, essa é a natureza humana. ingrata... embora os demais 60% dos paranaenses reconheçam como muito bom os seus três governos. Seus seis mandatos
Responde processos, sim, por denuncia, por difamação, por palavrões Etc. Coisa graves para um governador não tenho duvida, mas não tão graves como mal versação de dinheiro publico, roubo, sociedade com favorecimento de concessões públicas, etc. que condenaram outros governadores já não tão elogiados.
Creio que nessa eleição a presunção lhe subiu a cabeça ( no entanto não muda o meu voto) mas esqueceu o trecho bíblico que diz :o homem que quiser salvar a sua vida perde -la-à, e quem a perder por causa de mim ( do Bem Comum) encontra-la-á. Pois é, pensou muito nele Próprio, e esqueceu o partido, pois o partido não é apenas aqueles traidores do Diretório Estadual, mas a massa de pessoas que o ajudaram a se eleger muitas vezes.
Para terminar`: Levei um grupo de Circo * eu tenho o dom de andar na corda bamba* para pedir algo ao então candidato Requião. ele os tratou bem, mas irritado comigo, após a saída dos meus convidados disse: Já ajudei suficientemente esse pessoal... etc e tal. Eu como sou um homem religioso ( embora pecador) imaginei Deus lhe dizendo: Ora, já ajudei suficientemente esse politico, agora ele que se vire sozinho.... He He He. Espero que os fatos já o tenham humilhado suficientemente para que volte atrás, e ajude aquele pessoal em seu pedido, afinal a quem eles tem para recorrer... essa é a cruz do governante, atender os que precisam, quer mereçam quer não... e os que nada merecem colocá-los na cadeia.

Certamente eu serei o primeiro, pois para os meus irmãos eu não mereço nada, apenas ser o bode expiatório de suas omissões pessoais conforme muito bem explicita Lange em sua obra "Política da Família".

Em minha defesa direi o mesmo que o ex.governador: Estou muito velho para mudar he he he.


Wallacereq@gmail.com

Ainda assim voto nele, como a maioria dos paranaense.

Somos laranjas, mas quem vive sem a preciosa Vitamina C?
Ou vocês querem perder os dentes?

Eu estou escrevendo mal e desatentamente, desculpem, ninguèm é perfeito.




Hoje temos 11 Blogs, alguns podem ser acessados diretamente nessa página, clicando onde esta escrito, ACESSE CLICANDO ABAIXO, logo depois do Perfil, na margem esquerda. Muito obrigado pela visita.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Faça seu comentário. Obrigado pela visita.