Seja bem vindo.

O Grupo de Estudos 23 de Outubro mantém 11 Blogs, eles falam de moralidade, política, nacionalismo, sociedade e Fé. Se você gostar inscreva-se como seguidor, ou divulgue nosso Blog clicando sobre o envelope marcado com uma flecha ao fim de cada texto. Agradecemos seu comentário. Obrigado pela visita.
www.G23Presidente.blogspot.com




wallacereq@gmail.com.







terça-feira, 20 de julho de 2010

Sofismas do futebol.

Sofismas do futebol.
Você esta pensando em visitar a África do Sul? Juntou algum dinheiro e quer passar as férias na África do Sul? Você esta planejando negócios com a África do Sul? Então me diga, para que serviu a tão falada mídia da Copa do Mundo.
Você viu estádios de futebol, e quase nada mais. E estádios nós já vimos de todos os tipos.
Pois bem, vamos pensar um pouco. Vi o apresentador Algacir Túlio fazer o seguinte desafio ao telespectador: Vocês querem ver a Copa aqui em Curitiba ou ver na televisão? Mais um sofisma. Veja você: O estádio da Arena, se terminado receberá 45.000 torcedores. Ora, em dez jogos, se fosse esse o numero de jogos em Curitiba, 450 mil pessoas, poderiam assistir o espetáculo. Isso se em nenhum caso alguém assistisse dois jogos, ou tivesse bilhete para todos os jogos. Ora, você não imagina que um sujeito saia da Holanda, Dinamarca, EUA, ou África e venha assistir a copa sem ter a certeza de que seu lugar esta garantido. Assim, podemos dizer que setenta e tanto por cento da arquibancada da Arena estará ocupada por estrangeiros. Se não for assim, a Copa fracassou, ninguém veio assistir, não houve o tal TURISMO. Mas o Paraná tem dez milhões de habitantes e Curitiba e região pouco mais de dois milhões e meio de habitantes, e só cabem na arena 45.000 mil pessoas, e desses 45.000 uns 79% estará ocupado por estrangeiros; sobrou muito pouco para você, não é verdade. E 21 por cento de 45 mil , é quanto por cento da população do Paraná? Mas se há essa disponibilidade teórica de 21% você, agora enfrentará outros obstáculos o preço dos ingressos, o número de lugares reservados para os políticos, profissionais de imprensa e dirigentes de futebol, e outros brasileiros de elite que virão de outros estados assistir a Copa. Resultado você verá mesmo pela Televisão. Agora pense, o Brasil tem 200 milhões de brasileiros, quantos poderão ocupar os estádios? E quantos assistirão pela televisão. Compreende o sofisma?
O dinheiro gasto deve ser dividido apenas pelo número de assistentes, e esses 70% não vivem no Brasil.
Todavia, quer você queira, quer não, você pagará para empresas de material esportivo, fabricas de bolas, rádios e TVs, dirigentes esportivos e agentes ou empresários do futebol, ganhar e muito em suas costas. Você, meu amigo pagará a conta, esteja em casa ou no campo, porque isenções, incentivos, empréstimos internacionais ou recursos federais, serão cobrados de você, que na maior probabilidade vai assistir ao jogo da mesma forma pela televisão, acontecesse ele na China, na África ou no Irã.
Compreende isso, como você é enganado pelos agentes do futebol e da política? Ou você é daqueles que diz : "por paixão eu pago qualquer coisa, faço qualquer coisa". Então não critique sua filha que sai de casa por paixão, seu filho que pelo vicio ( paixão)faz qualquer coisa, pela sua mulher que te abandonou com os filhos por paixão. Não é?
Você não sabe o que é um sofisma? Um sofisma é: um raciocínio vicioso com aparência de correto, engendrado de propósito para induzir a erro. Assim sofismar é enganar.
Amigo, faça as contas. na Africa um dos estadios custou 20 Bilhões, ou seja 20.000 milhões ( vinte mil milhões) acabou a Copa e os africanos ficaram lá, sem casa, sem emprego, sem transporte, sem água..... mas agora eles podem dormir no Estádio de Futebol, e sonhar, e comer o que plantarem no gramado..., ou, em último caso, o gramado,... ou?


Wallacereq@gmail.com.




Hoje temos 11 Blogs, alguns podem ser acessados diretamente nessa página, clicando onde esta escrito, ACESSE CLICANDO ABAIXO, logo depois do Perfil, na margem esquerda. Muito obrigado pela visita.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Faça seu comentário. Obrigado pela visita.