Seja bem vindo.

O Grupo de Estudos 23 de Outubro mantém 11 Blogs, eles falam de moralidade, política, nacionalismo, sociedade e Fé. Se você gostar inscreva-se como seguidor, ou divulgue nosso Blog clicando sobre o envelope marcado com uma flecha ao fim de cada texto. Agradecemos seu comentário. Obrigado pela visita.
www.G23Presidente.blogspot.com




wallacereq@gmail.com.







terça-feira, 13 de julho de 2010

Tecnologia fracassa no Golfo do México.

Até a tarde de ontem 12 de julho os robôs fracassaram na troca da capa para conter o vazamento de óleo no Golfo do México. Continuam vazando ao mar perto de 100.000 barris dia.

Por outro lado acompanhem no MSN americano os debates sobre a alternativa de óleo combustível de amendoim, e vejam como o dinheiro faz uma tecnologia simples, já testada e desenvolvida no Brasil parecer um "ovo de Colombo da tecnologia norte americana" como uma grande descoberta de um norte americano. No Brasil já produzimos óleo combustível da canola, do amendoim, do pinhão bravo, da mamona, do soja, do milho e do óleo de baleia ( esse desde o descobrimento) com a resistência de todos os sectores macro econômicos. Mas os americanos precisam iludir o povo com alternativas diante do problema do Golfo do México e então produzem verdadeiros shows para TV em favor de alternativas energéticas limpas * se o mundo optar por proibir as perfurações marinhas*, by, by Pré Sal.

Argumento: existe tecnologia para perfurar os poços em águas profundas mas não para conter e contornar acidentes ecológicos dessas proporções.

Perguntas que devem ser respondidas ( qual a qualidade do óleo desse poço do Golfo do México, ele parece avermelhado barrento e pouco oleoso, mais para um gel) assim, se for óleo de pouco valor econômico, ele pode ser estratégico para o politica de proibição de perfurações marinhas, no Brasil e México, não é?

Por que, o mundo que se contorce com o afundamento ou vazamento de um navio petroleiro está omisso diante de uma acidente que lançou ao mar a carga de milhares de navios petroleiros.... isso indica algum tipo de fraude nesse "petróleo" derramado no mar?


Hoje temos 11 Blogs, alguns podem ser acessados diretamente nessa página, clicando onde esta escrito, ACESSE CLICANDO ABAIXO, logo depois do Perfil, na margem esquerda. Muito obrigado pela visita.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Faça seu comentário. Obrigado pela visita.