Seja bem vindo.

O Grupo de Estudos 23 de Outubro mantém 11 Blogs, eles falam de moralidade, política, nacionalismo, sociedade e Fé. Se você gostar inscreva-se como seguidor, ou divulgue nosso Blog clicando sobre o envelope marcado com uma flecha ao fim de cada texto. Agradecemos seu comentário. Obrigado pela visita.
www.G23Presidente.blogspot.com




wallacereq@gmail.com.







quinta-feira, 15 de julho de 2010

Na dúvida não ultrapasse, já dizia meu velho pai.

Falso ou verdadeiro, quem sabe? Achei no blog do Pedro Pilar esse documento. Meu pai, velho sábio costumava dizer, sem perfeita visibilidade, ou na dúvida não ultrapasse. Uns dizem que o documento é falso, outros que é verdadeiro, mas que as circunstãncias politicas o justificam. Meu pai, foi durante 18 longos anos chefe do serviço de criminologia da Penitenciaria Central do Estado. Guardou centenas de depoimentos e fitas gravadas de entrevistas com presos. Invariavelmente eles alegam que as circunstâncias os justificavam. Ora todo homem, ou mulher, que resolve matar, roubar, sequestrar, direta ou indiretamente moveu os freios sociais porque acredita que as circunstâncias o levam a isso... e de alguma forma se acham justificados. No entanto a lei os alcança e julgados nem sempre as circunstâncias são atenuantes e eles enfrentam as penalidades impostas..., sejam de direita sejam de esquerda. Assalto a Banco, é quando seguido de morte latrocinio, uma mulher que dele participa é ladra... independente das circunstancias, como também é ladrão o Banqueiro que se apropria indevidamente de bens alheios... as circunstâncias não justificam o crime, mas as circunstâncias mudam os julgamentos.

Eu por prudência não tomo nem a defesa nem o ataque, mas meu bom senso diz: ate que se esclareçam os fatos, não voto nessa mulher, que em publico se vangloria do sequestro do Embaixador norte-americano. A questão é? Não coisa melhor para votarmos para presidente que o Serra " empreiteiro lobista do Capital, pro-transgénicos, traidor de direitos conquistados pelos trabalhadores e do outro lado essa pessoa que usou vários nomes civís em sua vida, e envolveu-se em escândalos naturais que são apresentados como heroísmo pelas circunstâncias politicas que vivemos no momento,?

Veja o que diz Pedro Pilar:

Mulher de fala pausada, mãos gesticuladoras, olhar austero e passado que poucos conhecem. Até agora, tudo o que se disse a respeito da ministra dava conta apenas de que combatera nas fileiras da Vanguarda Armada Revolucionária Palmares, a VAR-Palmares, um dos principais grupos armados da década de 60. Dilma Rousseff, no entanto, teve uma militância armada muito mais ativa e muito mais importante. Ela, ao contrário de José Dirceu, pegou em armas, foi duramente perseguida, presa e torturada e teve papel relevante numa das ações mais espetaculares da guerrilha urbana no Brasil — o célebre roubo do cofre do governador paulista Adhemar de Barros, que rendeu 2,5 milhões de dólares.

OBS: Alguém dirá: ladrão que rouba ladrão... (e ninguém prova nada)...mas não é esse o caso, Trata-se da presidência do país, e em duzentos milhões de habitantes nesse Brasil não temos nada de melhor para apresentar para dirigir, reta, social, honesta e responsavelmente a nação? Porra, que merda.



Clique sobre a imagem, ela cresce para você ler.

Uma palavrinha sobre Serra: Quem é pior: O Estado serve para inibir e regular a ganâcia ( leia-se ganhança) privada ( dizem algusn). É o freio do capital, ou deveria ser. Agora quando um proposto servidor do povo se vende aos interesse privados... ele comete um crime contra milhões de pessoas, pois abre mão do bem comum direito de todos, para garantir privilégio de poucos e dar-lhes asas que provocam injustiças sociais, que ao fim e ao cabo são as tais circunstâncias que todos acabam alegando para fazer justiça com as próprias mãos. Não é? Então, se concordam, descartem essas dois candidatos.

Não, não pensem que estou apoiando a Ex. Freira. Minha intenção era apresentar um candidato do PMDB para a nação, alguém que tivesse passado pelo crivo popular e cuja história pregressa negativa, não fosse além de palavrões e algum exagero... mas não deu.







Hoje temos 11 Blogs, alguns podem ser acessados diretamente nessa página, clicando onde esta escrito, ACESSE CLICANDO ABAIXO, logo depois do Perfil, na margem esquerda. Muito obrigado pela visita.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Faça seu comentário. Obrigado pela visita.