Seja bem vindo.

O Grupo de Estudos 23 de Outubro mantém 11 Blogs, eles falam de moralidade, política, nacionalismo, sociedade e Fé. Se você gostar inscreva-se como seguidor, ou divulgue nosso Blog clicando sobre o envelope marcado com uma flecha ao fim de cada texto. Agradecemos seu comentário. Obrigado pela visita.
www.G23Presidente.blogspot.com




wallacereq@gmail.com.







terça-feira, 13 de julho de 2010

A volta da África do Sul.

Vocês já imaginaram se o Pessutti ( governador interino do Paraná por nove meses) descesse no aeroporto e ficasse sabendo que o seu substituto ( o Desembargador Hoffmann) havia trocado todos os seu secretários? Que maçada, não é mesmo? Pois é, Pessutti era o vice de Requião, algo assim como um co-piloto, um amigo que divide a direção durante uma viagem. O carro e o roteiro era do Requião. Em diversos momentos, o Requião entregou a direção a ele.. mas o governo era do Requião, assim como no caso do desembargador, o governo é do Pessutti ( com dois TT fica mais bonito.. dá mais Tesão). A lei fala, embora ridícula, que o governante deve se desincompatibilizar das suas funções se quer se candidatar. Não se trata de renuncia, pois assume o vice na qualidade de vice como governador interino. Ai entra aquela velha raposa chamada Rafael Iatauro com a renuncia. Ora fato ou direito o Governo eleito e referendado pelo Povo era ate nova eleição do Requião, que agora desincompatibilizado, seria assumido pelo seu vice. Mas o Homem subiu nas tamancas, se fez governador como quem dá um golpe de estado, fez posse, fez cena, fez cinema.., e começou já no primeiro dia a sua traição.. rancor eu diria. Ah senhores se o desembargador, na qualidade de vice, tivesse tocado em seus novos secretários; Pessutti mandou ver, tira um daqui, outro dali, porque não consegui esperar nove meses para o seu governo nascer. Ai sim, eleito pelo povo, teria seu programa de governo, embora o programa pautado pelo PMDB, mas fez um parto prematuro, inconsistente e rumou inimigos em todas as esferas de governo. Resultado dançou.. Não será mais candidato e perdeu a única chance que teve de alcançar pelo voto esse status. Ora no passado, naquele episódio do Mario Pereira, Pessutti já houvera tentado ficar com o governo do estado. Na ocasião, ele , na presidência da Assembleia ( com seus 1200 funcionários fantasmas) achou que o Requião e o Maruio Pereira deveriam ser cassados ( cassados com dois sss) do Governo e que ele então assumiria.. dançou ali também, pois a Justiça deu ganho de causa a Requião... ou os pedreiros esqueceram IRMÂOS?

Enfim, quem não sabe ganhar a confiança de seus companheiros de luta, não mereceria ser eleito. Lamentável, é quem o substitui nesse pleito, numa aliança insustentável programatica , moral e eticamente.

Wallacereq@gmail.com



Hoje temos 11 Blogs, alguns podem ser acessados diretamente nessa página, clicando onde esta escrito, ACESSE CLICANDO ABAIXO, logo depois do Perfil, na margem esquerda. Muito obrigado pela visita.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Faça seu comentário. Obrigado pela visita.