Seja bem vindo.

O Grupo de Estudos 23 de Outubro mantém 11 Blogs, eles falam de moralidade, política, nacionalismo, sociedade e Fé. Se você gostar inscreva-se como seguidor, ou divulgue nosso Blog clicando sobre o envelope marcado com uma flecha ao fim de cada texto. Agradecemos seu comentário. Obrigado pela visita.
www.G23Presidente.blogspot.com




wallacereq@gmail.com.







sábado, 23 de novembro de 2013

Ainda se encontra nas bibliotecas públicas algumas jóias.

Eu baixei das estrelas por Down-Laud.

Novamente eu quero que você ponha toda sua atenção e inteligência no que vou dizer.
O assunto não é fácil e esse texto é apenas uma introdução ao tema.

Começo contando dois fatos: Fui visitar amigos em Irati. Ao chegar, defronte á casa de meu amigo um caminhão de lixo recolhia uma centenas de livros. Pedi licença e colhi alguns ( deveria ter recolhido todos). Eram livros católicos antigos, lançados fora pela família de meu amigo. Lamentável. ( primeiro fato)

Recebi a visita de uma pessoa que trabalha em uma ONG que recebe doações de coisas usadas. Ele me contou que no momento centenas de milhares de livros “usados”, sim toneladas diárias de livros, nessa cidade ( três milhões de habitantes), estão sendo transformados em papel higiênico. (segundo fato).

O que isso indica? A história documental está sendo destruída e substituída pela “nova” história virtual.

Ou seja, caro leitor, a comprovação documental do passado humano está se perdendo rapidamente.

Se você puder, e tiver, eu duvido, você poderá recorrer a um interessantíssimo livro titulado: “La Science du Langage”. A minha edição é de 1867 ( mil oitocentos e sessenta e sete) Paris. Certamente outros exemplares dessa obra maravilhosa provavelmente existentes em nosso país já viraram papel higiênico, para limpar a grande CAGADA histórica que estamos executando.

 O povo brasileiro, quiçá o povo universal, comprou a idéia que livros “usados”, velhos são imprestáveis, antiquados, retrógados, desatualizados e, portanto, inúteis. Outros já defendem que ter em casa livros antigos é ter em casa um criame de ácaros que nos minam a saúde, e fazemos bem em lançá-los fora. Dizem uníssonos, pesquisamos ou pesquisaremos o que queremos na Internet. Erro grosseiro.

Quem destruiu uma obra como essa perdeu a chance de abrir os olhos e entender o que é o “Portal da Dominação”. Max Muller cento e cinqüenta e seis anos atrás, já nos alertava que a história não foi feita pelos vencedores, mas sim pelos que sabiam escrever.
 O fenômeno da Memória Curta, não é um fenômeno individual, mas é também um fenômeno coletivo. Ele já nos ensinava que a história é sempre uma visão parcial, um corte da realidade, mas mesmo assim serviu para a construção cultural da humanidade.

A história documental, por exemplo, conservou línguas extintas, e culturas extintas.
Pode-se dizer, no entanto, que o período pré histórico é muito mais longo que o histórico, fato que relativizaria a historia documental, todavia é a Antropologia Cultural que  nos mostrará que as “Pegadas Humanas”, as marcas humanas nos tempos imemoriais, foram essenciais para a construção do pensamento humano, que como tudo, será sempre, por mais apurado que seja, uma visão parcial dos fatos ( o autor cosidera pegadas humanas, sinais graficos, desenhos, sculturas, etc que marcaram a presença do homem pre-histórico). Todavia o passado humano indica a tendência de nosso futuro, construído a cada passo no PRESENTE. No momento destruímos a comprovação documental da História Humana. Destruimos o registro de nosso passado.
O animal sem história ( embora deixe pegadas), é a história que nos diferencia dos animais (a palavra e a escrita da palavra). O animl sem história é um animal sem presente (sem razão) e sem futuro, pois não chega a perceber a sua existência.

Nós estamos destruindo o nosso passado, eliminando as nossas tendências históricas no plano humano. Mas há que diga que a razão, e o dom de escrever e falar nos foi dado por Deus, e quer queiramos ou não, a escrita aparece desde os seus primórdios ligada às religiões como um registro e um mapa do comportamento humano.

Mapa (Bill) Gates (portões).

Os que sabiam ler, por um desígnio de Deus, registraram o amor de Deus aos homens ( não somente no cristianismo) dando-lhes o sentido humano da existência.

 A Babel bíblica, na melhor tradução que encontrei, significa a Porta de Deus, ou seja, o portal de Deus. Na torre de Babel, nos contam as antigas escrituras, os homens foram confundidos em suas línguas dada à pretensão de subirem aos céus para o domínio humano dos mistérios ocultos. Foram então confundidos em seu querer pela mistura de línguas o que rompeu a unidade humana (toda a unanimidade é burra e pretensiosa).

O sentido de pertença e o sentido de domínio parecem se “contrapor” na história da humanidade. Ora, nos diz o velho livro “Os problemas da História”, se destruirmos a base sobre a qual se construiu um dada cultura, destruiremos o sentido de pertença e instigaremos pelo sentido de domínio a construção de algo novo, onde os que registram os fatos, serão os dominadores. ( prestem atenção nisto). Quem destroi oantigo, quer dominar o novo.

Estamos na era da virtualidade informatizada. Essa a linguagem que está se impondo, e os escribas da nova linguagem estão preparando as bases de domínio sobre os dominados, ou seja, criando para as massas virtuais um novo sentido de pertença.

Todavia a virtualidade é volátil, e sendo volátil pode desaparecer num segundo. Ora, sem a comprovação documental da caminhada humana, os homens se perderão pelo fenômeno social da Memória Curta. Homens perdidos, sem destino e objetivos, sem passado, estarão aptos ao domínio total de quem lhes apresentar uma nova “estória”, uma invenção da tecnologia humana. ( compreendem?)

Os homens perderão o chão. Os homens não terão mais no que depositar as bases dos seus valores. Estarão diante do Portal de Domínio. Submetidos ao impulso, como são os animais. ( sem a coerção social sobram os instintos)

Valeria à pena pesquisar algo sobre o que significam os portais na história do passado. Seu símbolo atávico, seu sentido oculto.

Todavia se os homens podem, coletivamente, sere dominados como animais sem história e passado, Deus não pode ser dominado ( essa a esperança). È neste ponto que mais uma vez irá falhar os "Planos de Dominação Humana" dos engenheiros sociais.

Deus não se submete à história humana, nem ao seu registro, embora tenha Ele sido o responsável pelo REGISTRO DE SUA PRÓPRIA HISTÓRIA.

Descobriremos, nos próximos anos, seja verdade ou invenção do G23, que outras civilizações habitaram o planeta, e nele se extinguiram. Descobriremos nas novas religiões ( do futuro) que viemos do espaço Sideral, e desse fato semi-racional, haverão de impor uma "nova hierarquia" de comando sobre os homens, uma hierarquia que afastará a noção de Deus, e reforçará a noção de Um Espírito Oculto na escuridão do espaço, o Rei das Trevas, que submeterá pela força os filhos da Luz, na presença do MESSIAS ( esperado por Israel ) que desmentirá a História de Jesus Cristo Deus e Homem.

VERBO ENCARNADO.


Texo antigo de Wallace Req


Hoje temos 11 Blogs, alguns podem ser acessados diretamente nessa página, clicando onde esta escrito, ACESSE CLICANDO ABAIXO, logo depois do Perfil, na margem esquerda. Muito obrigado pela visita.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Faça seu comentário. Obrigado pela visita.