Seja bem vindo.

O Grupo de Estudos 23 de Outubro mantém 11 Blogs, eles falam de moralidade, política, nacionalismo, sociedade e Fé. Se você gostar inscreva-se como seguidor, ou divulgue nosso Blog clicando sobre o envelope marcado com uma flecha ao fim de cada texto. Agradecemos seu comentário. Obrigado pela visita.
www.G23Presidente.blogspot.com




wallacereq@gmail.com.







quarta-feira, 13 de novembro de 2013

Redundância ( voltando ao assunto).

O assunto é delicado. Já falamos sobre isso em outro artigo nesse mesmo Blog.

Quando o General Augusto Heleno, em entrevista á TV, disse que as forças armadas brasileiras estão sucateadas, muitos especialistas em segurança nacional reclamaram do que consideraram uma confissão de incapacidade de defesa. Mas alguém precisava dizer ao povo brasileiro e a alguns dos seus representantes a verdade. O Brasil esta a descoberto.

Mas existe um outro tema muito grave que embora necessite de aprofundamento, diz respeito à fragilidade do sistema elétrico brasileiro. Certamente alguém dirá que cometo o mesmo erro do General Augusto Heleno, deixando a descoberto mais uma fragilidade do país em que vivemos.

O termo técnico é REDUNDÂNCIA DE CIRCUITOS NO SISTEMA DE DISTRIBUIÇÂO ELÉTRICA NO BRASIL.

Eu conversei com um técnico com mais de trinta e cinco anos de experiência na manutenção e inspeção de redes de distribuição no país.
 Ele avalia que o Brasil caminha a passos largos para uma margem de segurança na produção de energia, permitindo uma perspecticava de crescimento industrial de pelos menos duas décadas. Todavia, diz ele, o sistema de distribuição fugiu por completo do Plano Estratégico de Segurança Nacional elaborado ainda no governo militar. Então consultei um perito em explosivos, e ele reconhecendo que os dados que forneci eram insuficientes, foi capaz de, apenas munido do mapa de redes de distribuição de energia no Brasil, afirmar que: nove pontos, se submetidos a cargas explosivas, desarmam o sistema de fornecimento nacional criando um colapso energético, o que significa parar o país. Então o Brasil esta a descoberto de  defesa de possíveis ações terroristas, por exemplo. Outras também.

Ora, neste sentido, vemos que há um descuido proposital, uma ilusão de que o país não tem, nem terá, inimigos externos, que a ninguém interessa provocar o caos energético no país. Além disso, 70% da rede de distribuição de energia no Brasil não é redundante, isto é, não será alimentada por outra via de circuito se for interrompida ( interrompida por terrorismo, guerra, revoluções, acidentes ou fenômenos atmosféricos). Amigo, você liga os canais de TV e escuta aqueles discurso vazios dos candidatos à presidência da república, e nunca ouviu falar de assuntos sérios como esse.
Você vê alguém dizer que pretende destinar bilhões para essa ou aquela área, mas não se diz no que, em que, e o porquê. Nós não somos governados, nos somos conduzidos como cavalos. Não somos representados, pois não sabemos a que se destinam os nosso esforços coletivos. Se você não é um tolo, e eu acredito que não seja, mesmo não acreditando no que digo aqui, ( você tem o direito de duvidar) você já percebeu que a Republica Presidêncialista Democrática e Representativa Brasileira é um engodo. Uma falácia. Uma mentira cabal. A quem eles representam? Certamente não representam a nós o povo, pois nem sabemos para onde eles querem ir. Agora, amigo, se você gosta da viagem sem destino, não temos mais nada a dizer.

Wallace Req ( texto ditado)








Hoje temos 11 Blogs, alguns podem ser acessados diretamente nessa página, clicando onde esta escrito, ACESSE CLICANDO ABAIXO, logo depois do Perfil, na margem esquerda. Muito obrigado pela visita.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Faça seu comentário. Obrigado pela visita.