Seja bem vindo.

O Grupo de Estudos 23 de Outubro mantém 11 Blogs, eles falam de moralidade, política, nacionalismo, sociedade e Fé. Se você gostar inscreva-se como seguidor, ou divulgue nosso Blog clicando sobre o envelope marcado com uma flecha ao fim de cada texto. Agradecemos seu comentário. Obrigado pela visita.
www.G23Presidente.blogspot.com




wallacereq@gmail.com.







quarta-feira, 6 de novembro de 2013

Quem construiu esses Blogs?


Sinistro.

A sociedade costuma pensar que a degradação e corrupção de seus valores só estariam acontecendo, digamos numa população marginal. Assim, vemos pela imprensa que o Crime Organizado parece ser a grande sombra da “Sociedade Brasileira”.

É possível que estejamos todos enganados. Para os próximos anos o grande problema social será ,no Brasil, as policias militares em primeiro lugar, e as civis num segundo momento.

Eu tenho grandes amigos graduados na Policia Militar de Paraná. Dois deles foram comandantes gerais. Outros envergam a patente de coronéis, tenentes coronéis, majores, capitães e até sargentos * estes últimos sempre os melhores.

A sensibilidade desses comandantes já esta em alerta para o problema crescente de insubordinação... E, lamentavelmente, certo grau de permeabilidade do relativismo dos valores assim como do crescimento dos desvios de conduta.

O que a sociedade não esta querendo ver, é que somados apenas os quatro estados do sul do Brasil, temos um contingente de mais de 100.000 homens armados e equipados (faltariam contar ainda o contingente de mais 23 estados do Brasil). Disse cem mil homens. Destes, um bom percentual tem experiência no combate, ou seja, batismo de fogo, e equipamento para o combate urbano, comunicação e agilidade que supera em muito o do Exercito Brasileiro.

Com as greves (inconstitucionais) e a falta de firmeza do governo da União, esse contingente armado começa a perceber a sua força revolucionaria. Nascida de movimentos entre soldados, ou insuflada por oficiais, nós temos dentro do país, maior numero de policiais Brasileiros do que nas Forças Armadas

Na insubordinação das forças policiais militares, quem as conteria? Que autoridade?

Cada dia é mais freqüente o envolvimento de oficiais com o descaminho. A Morte do Major Prochaski, pelos seus próprios comandados é um exemplo gritante. As Greves de policiais em todo o país são um sintoma insofismável. O Brasil teve antecedentes históricos de revoluções iniciadas e apoiadas pelas Policias Militares. Júlio Prestes, por Exemplo, e sua revolução em São Paulo. Todavia na década de 20 e 30 do século passado, os valores morais e ideológicos eram bastante estáveis. Hoje, um comandante carismático, pode, acobertando fontes lucrativas do descaminho, criar um discurso socialmente aceito, e combater pelas armas o poder constituído, seja o dos estados federados, seja o do Estado Brasileiro. Quem os conterá?

As Tradicionais Forças Armadas Brasileiras não subestimem, se há diferenças no equipamento em favor do exercito marinha e aeronáutica... Sobra experiência no combate aos milicianos da policias, que enfrentarão jovens de dezoito anos, digamos bem despreparados para a guerrilha urbana.

Eu escrevo esse texto, pois estou desinformado das estratégias militares no Brasil. Mas o que vejo pela imprensa é alarmante. Quem deu as policias o direito de Greve?

Uma tendência pela corrupção dos valores, do trafico e uso de drogas, pode unir a população carcerária do Brasil e as Policias Militares para a tomada do Poder.

Agrava-se o fato, absurdo, do desarmamento da população brasileira. O cidadão de bem, sobrevive ao meio de um combate armado que se multiplica assustadoramente e não tem força e poder de fogo para reagir ou apenas para garantir os seus direitos.

Pensem nisso senhores Generais. Um Coronel de Policia comanda 17 000 homens, e um general 6000.

Não podemos subestimar o que esta acontecendo no país. A concorrente manifestação das populações exigindo a participação das Forças Militares na solução de conflitos com o CRIME ORGANIZADO prova insofismavelmente o descrédito das populações nas suas policias, e o envolvimento das mesmas com o crime. Se essa não é uma verdade generalizada hoje, em 10 anos, se os fatos continuarem nessa tendência é o que veremos no país.

Então vamos recorrer às forças estrangeiras, e assinar de vez em baixo de nossa declaração de incompetência como nação... Entregaremos o ouro... No sentido concreto e simbólico, a algum poder estrangeiro? É o que eles mais querem.

Eu ouso mesmo a considerar que estes estados de coisas são arquitetados fora de nossas fronteiras e introduzidos na nação pelas chamadas irmandades livres.

Wallacereq@gmail.com.


Hoje temos 11 Blogs, alguns podem ser acessados diretamente nessa página, clicando onde esta escrito, ACESSE CLICANDO ABAIXO, logo depois do Perfil, na margem esquerda. Muito obrigado pela visita.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Faça seu comentário. Obrigado pela visita.