Seja bem vindo.

O Grupo de Estudos 23 de Outubro mantém 11 Blogs, eles falam de moralidade, política, nacionalismo, sociedade e Fé. Se você gostar inscreva-se como seguidor, ou divulgue nosso Blog clicando sobre o envelope marcado com uma flecha ao fim de cada texto. Agradecemos seu comentário. Obrigado pela visita.
www.G23Presidente.blogspot.com




wallacereq@gmail.com.







sábado, 30 de novembro de 2013

Brasil ( 1)






Brasil 1

“Não diga tudo o que sabe, nem faça tudo o que pode, pois podes dizer o que não deve, e fazer o que não pode” (provérbio árabe).

Quando contemplamos uma imagem noturna tomada desde o espaço, vemos um Brasil bem característico e revelador. Observe atentamente a imagem e acompanhe o meu raciocínio.

1)      A primeira coisa que notamos é a ma distribuição populacional em território pátrio. Esse o Primeiro problema brasileiro.

2)      A segunda coisa que percebemos é os vazios habitacionais, o que resulta em amplos espaços agriculturáveis ou aptos a exploração econômica de diversas espécies. Não pense você que somente eu e você, prezado leitor, somos capazes de perceber esse fenômeno. As nações superpopulosas também percebem e cobiçam estes espaços.

3)      A terceira coisa que salta aos olhos é a má distribuição energética e tecnológica.

4)      Percebemos também que o Brasil exige infraestrutura de integração. Nesse caso devemos considerar para melhor entender, que existe a infraestrutura micro ou urbana, e a infraestrutura macro ou de comunicação e integração. Quando fiz um estudo da malha férrea Argentina, descobri algo que nos permite compara-la ao Brasil. Sua rede férrea é um retrato curioso, em vez de analogicamente, assemelhar-se a circulação sanguínea em um corpo vivo, pelo contrario, embora com alguma capilaridade ela mais se parece com um sistema de evacuação, ou seja, ela não visa manter a circulação e oxigenação do país, mas, pelo contrario ela serve apenas para escoamento de riquezas. O Brasil sempre esteve submetido a esse sistema, fosse Brasil, colonial, fosse o Reino Unido, fosse o Brasil Império, ou as outras subdivisões históricas, mesmo na Republica. Somos um país historicamente subserviente, onde nunca se considera o povo, mas apenas a infraestrutura para alimentar interesses estrangeiros e nesse sentido teve sempre uma elite de serviçais a estes interesses.

5)      Objetivamente se olhamos a imagem acima percebemos algumas estratégias necessárias. Redistribuição populacional. Redistribuição de renda. Disponibilização mais equitativa de energia, tecnologia e saneamento, fortalecimento do mercado interno (uso de ferrovias, estradas de rodagem, hidrovias, aerovias e navegação de cabotagem, com foco na comunicação interna, para o desenvolvimento verdadeiro do país e plataforma real para seu desenvolvimento e independência econômica). Hoje somos uma grande fazenda a serviço de interesse que nunca foram os do povo brasileiro, mas que, todavia são defendidos pela elite serviçal, e pelos meios de comunicação. As quireras são o consolo do povo brasileiro.

6)      Ao contrario do que se pensa não foi Portugal que explorou o Brasil. O Brasil sem Portugal não existiria, nem nós não estaríamos aqui. Quem se privilegiou das riquezas brasileiras foram os ingleses, desde o tempo do Pau Brasil, passando pelos minérios, madeira, carvão e ferro, até a produção de grãos. Enquanto Portugal construía, a Inglaterra apenas sugava ao Portugal. Há quem diga que se holandeses, Ingleses e franceses estivessem na colonização do Brasil ele seria outro. Sim seria muito pior, seria como foram às colônias desses países na África, na China, Na Índia. Deus abençoe Portugal.

O Texto Brasil 1 é o primeiro ensaio de uma visão das necessidades de nosso país, e de estratégias para colocar soluções em andamento.

wallacereq@gmail.com.







Hoje temos 11 Blogs, alguns podem ser acessados diretamente nessa página, clicando onde esta escrito, ACESSE CLICANDO ABAIXO, logo depois do Perfil, na margem esquerda. Muito obrigado pela visita.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Faça seu comentário. Obrigado pela visita.