Seja bem vindo.

O Grupo de Estudos 23 de Outubro mantém 11 Blogs, eles falam de moralidade, política, nacionalismo, sociedade e Fé. Se você gostar inscreva-se como seguidor, ou divulgue nosso Blog clicando sobre o envelope marcado com uma flecha ao fim de cada texto. Agradecemos seu comentário. Obrigado pela visita.
www.G23Presidente.blogspot.com




wallacereq@gmail.com.







quarta-feira, 6 de novembro de 2013

Idéia simples.

Beleza, higiene e segurança para a cidade de Curitiba.



Ora, quem teve uma chácara sabe a importância de um bom caseiro. Quem observa um Gari trabalhando vê sua importância na higiene da cidade. Em Cuba existe o instituto do Zelador de Quarteirão. Nós estamos propondo aqui, para ser estudado pelo Dr.Moreira, à volta aos velhos zeladores de quarteirão. Homens aposentados, contratados com o recurso do IPTU, que fazem o trabalho de zelar pelo quarteirão. Uma pedra solta, um terreno baldio, um jardim de calçada a ser aparado, um cachorro a ser alimentado enquanto os moradores viajam, a coleta de correspondência no mesmo caso, o chamado de uma radio patrulha ou bombeiro, enfim, um homem conhecido de todos zelando pela higiene, beleza e segurança do quarteirão.

Se você compreendeu bem, esse homem, ao dar a volta em seu quarteirão encontrará como os outros quatro homens que cuidam dos quatro quarteirões vizinhos, e assim sucessivamente, formando uma rede de zeladores, uma rede de captação de dados sobre os problemas da cidade, sobre modo, daqueles problemas que envolvem a segurança e o tráfico de drogas.

Calculo, tomando por base o numero de quarteirões em um quilometro quadrado, que devam existir aproximadamente dezesseis mil quarteirões na cidade. Ora com algumas mudanças na legislação, seja trabalhista, seja no orçamento, e na aplicabilidade social, a municipalidade poderia criar 16.000 vagas de trabalho para idosos ou aposentados, moradores nas imediações, que assumissem o zelo de seus quarteirões auxiliados pela infra-estrutura da prefeitura.

[Uma cidade limpa, conservada, bonita e segura.]

Não é impossível.

Wallace Requião de Mello e Silva.

Para o G 23 de Outubro.





Hoje temos 11 Blogs, alguns podem ser acessados diretamente nessa página, clicando onde esta escrito, ACESSE CLICANDO ABAIXO, logo depois do Perfil, na margem esquerda. Muito obrigado pela visita.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Faça seu comentário. Obrigado pela visita.