Seja bem vindo.

O Grupo de Estudos 23 de Outubro mantém 11 Blogs, eles falam de moralidade, política, nacionalismo, sociedade e Fé. Se você gostar inscreva-se como seguidor, ou divulgue nosso Blog clicando sobre o envelope marcado com uma flecha ao fim de cada texto. Agradecemos seu comentário. Obrigado pela visita.
www.G23Presidente.blogspot.com




wallacereq@gmail.com.







terça-feira, 19 de novembro de 2013

Gênio Católico Brasileiro.

Não sei se vocês conhecem Carlos Paz de Araújo.
 É um cientista potiguar que estudou nos EUA e trabalha por lá há décadas, dando aula na Universidade do Colorado. Trabalha com tecnologias de memória para computadores e outros dispositivos eletrônicos. Em 2009 já tinha mais de 400 patentes no seu nome. Só as memórias FeRAM, uma de suas invenções, estão em mais de 2 bilhões de aparelhos. Tecnologia suas são usadas em produtos Siemens, Delphi, Panasonic, Sony, Hughes, Sharp... Outra inovação de sua autoria são as memórias CeRAM, que devem eliminar o disco rígido dos computadores e tornar o processamento deles mais rápido. A nova tecnologia já está sendo testada por grandes empresas do setor.
 Araújo é provavelmente o maior nome do mundo na área. No Brasil pouca gente sabe disso. Menos gente ainda sabe que Araújo estudou engenharia em Notre Dame graças ao esforço de uma família católica de 7 filhos que o acolheu em um intercâmbio de ensino médio e que o apoiou a voltar para os EUA para fazer o ensino superior na "Harvard católica". Ou sabe que enquanto estudava engenharia também se formou em teologia e filosofia. Ou que é católico praticante e faz questão de dizê-lo e de dizer que cientistas ateus não sabem do que estão falando.
 Agora alguém me explica por que o brasileiro da Pontifícia Academia para a Ciência é um ateu militante?

Alexandre






Hoje temos 11 Blogs, alguns podem ser acessados diretamente nessa página, clicando onde esta escrito, ACESSE CLICANDO ABAIXO, logo depois do Perfil, na margem esquerda. Muito obrigado pela visita.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Faça seu comentário. Obrigado pela visita.