Seja bem vindo.

O Grupo de Estudos 23 de Outubro mantém 11 Blogs, eles falam de moralidade, política, nacionalismo, sociedade e Fé. Se você gostar inscreva-se como seguidor, ou divulgue nosso Blog clicando sobre o envelope marcado com uma flecha ao fim de cada texto. Agradecemos seu comentário. Obrigado pela visita.
www.G23Presidente.blogspot.com




wallacereq@gmail.com.







sexta-feira, 29 de novembro de 2013

Inseguro e pouco racional, é a opinião do leitor.


Inseguro e pouco racional.

Se eu disser que sou um privilegiado, vocês me acharão pretensioso. Mas todos nós temos os nossos privilégios.

Por que alguém chamaria um homem velho de inseguro e pouco racional. O que ele haveria de querer dizer com isso? Eu realmente me preocupei com isso. Seria porque ameaço terminar o Blog de vez em quando? Será pelas minhas contradições?Será pelo motivo de que deixo transparecer em meus textos certo vacilo entre avançar e recuar?

Pensei muito sobre isso.

Um dos sinônimos de inseguro é instável. Ora algo instável é imprevisível, e o que é imprevisível está objetivamente fora de controle. Assim a pessoa que me acusa de inseguro sente que não tem controle sobre mim, que não pode me tipificar em uma categoria qualquer, um desses rótulos ridículos que se usa para controlar pessoas.

Então ele me chama de pouco racional. Ora, dividimos os animais superiores em racionais e irracionais. Ser pouco racional me aproxima dos irracionais, portanto me rebaixa e me exclui da categoria dos racionais, os superiores, aqueles que julgam, mas não podem ser julgados.

Portanto concluo que quem me chamou de inseguro e pouco racional haveria de poder me controlar com um rotulo qualquer me prendendo dentro de uma categoria ideológica qualquer, ao mesmo tempo, que desvaloriza meus textos rebaixando-os a uma categoria pouco inteligente, inferior, instintiva. Ou seja, meu interlocutor teme minhas opiniões, e teme não poder me chamar de algum rotulo que justifique o seu ataque. È curioso.

Poderia eu também lhe facilitar as coisas dizendo que sou tal coisa e não outra, mas não o farei. “Neste mundo em que vivemos, é muito assertivo o lema:” Se não podemos vencê-los, confunde-mo-los”. As contradições de pensamento é a nossa salvaguarda, e  as contradições, nos dão uma elasticidade ideológica, elas nos afastam do rótulo, qualquer rótulo, e nos fazem escapar das armadilhas daqueles que odeiam a liberdade. Uma gaiola para pássaros não retém pequenas aranhas, compreendem.

wallacereq@gmail.com





Hoje temos 11 Blogs, alguns podem ser acessados diretamente nessa página, clicando onde esta escrito, ACESSE CLICANDO ABAIXO, logo depois do Perfil, na margem esquerda. Muito obrigado pela visita.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Faça seu comentário. Obrigado pela visita.