Seja bem vindo.

O Grupo de Estudos 23 de Outubro mantém 11 Blogs, eles falam de moralidade, política, nacionalismo, sociedade e Fé. Se você gostar inscreva-se como seguidor, ou divulgue nosso Blog clicando sobre o envelope marcado com uma flecha ao fim de cada texto. Agradecemos seu comentário. Obrigado pela visita.
www.G23Presidente.blogspot.com




wallacereq@gmail.com.







domingo, 23 de maio de 2010

China investe em Infra--estrutura para garantir crescimento econômico.

Meio trilhão de dólares serão investidos na China até 2012 em infra-estrutura ( 586 bilhões)
dos quais 300 bilhões serão investidos em ferro vias. A China pretende atingir uma malha ferroviaria estratégica de 90 mil quilômetros de extensão. E investiu 81 bilhões em rodovias para cargas. A China não pode admitir o sonho ocidental de ofertar um carro para cada cidadão, pois seriam mais de um bilhão de automóveis e motocicletas poluindo e gastando combustível não renovável. Este investimento visa gerar emprego popular e é executado por empresas publicas que transportarão as riquezas necessárias ao país.. No Brasil de hoje isso é impossível, pois um número aproximado de nove grandes empreiteiras brigariam por esses investimentos sem a menor preocupação social, e muito menos, preocupação com a inviabilização dos custos futuros do combustível. Ou seja, construiriamos uma malha apenas para facilitar o sangramento do país. A China investe portanto em trens eletrificados, para transporte de passageiros, e comboios tradicionais para transporte de cargas.( ainda não superados pelos trens eletricos). O restante vem sendo aplicado em portos e aeroportos, hidroeletricas e energia, sempre tendo em vista o aquecimento do mercado interno. ( o mercado interno Chinês em termos de cidadãos consumindo é maior do que o de toda a população das três Américas somadas).

No Brasil isso seria POSSÍVEL COM A MILITARIZAÇÃO DO DESENVOLVIMENTO EM INFRA-ESTRUTURA. SOLDADOS OPERÁRIOS servindo à Patria.


Hoje temos 11 Blogs, alguns podem ser acessados diretamente nessa página, clicando onde esta escrito, ACESSE CLICANDO AQUI. Muito obrigado pela visita.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Faça seu comentário. Obrigado pela visita.