Seja bem vindo.

O Grupo de Estudos 23 de Outubro mantém 11 Blogs, eles falam de moralidade, política, nacionalismo, sociedade e Fé. Se você gostar inscreva-se como seguidor, ou divulgue nosso Blog clicando sobre o envelope marcado com uma flecha ao fim de cada texto. Agradecemos seu comentário. Obrigado pela visita.
www.G23Presidente.blogspot.com




wallacereq@gmail.com.







sábado, 29 de maio de 2010

É possivel que você não tenha entendido.

Como nós sempre lembramos, um blog é um livro invertido, ou seja, a mais antiga postagem é seu começo.Algumas vezes para bem entender um texto, seria preciso ler textos anteriores, pois o autor pressupõe que tenham sido lidos. No caso da presença negra na América pré-colombiana, isto é, antes da chegada dos europeus é algo espantoso, um mistério. Perceba que o uso, e mesmo a presença de barba em antigos desenhos de amerindios, não era comum entre os ameríndios, muito menos a cor escura. Assim a presença de barba em velhos ideogramas ( escrita em desenhos) pré-colombianos, é algo espantoso. Das actuais correntes de pesquisa,todas apontam pela chegada dos povos americanos pelos mares ou por Bering. Apenas um autor argentino, se não me engano chamado Ameguino, destoa atribuindo origem americana aos povos americanos. Eu que não sou especialista no tema, tento lançar uma luz sobre a grande migração de negros pelo mundo. Os povos negros da Austrália, isolados na Oceania, é um mistério insolúvel até agora. A presença de negros em ilhas isoladas no Pacífico é no mínimo curioso. Meu bisavô, que era um etnologista e etnógrafo, tenta pela origem das palavras, isolar um evento cataclismico no inicio os tempos, acontecido ao Norte da África e Oriente Médio, que aponta uma "revolução" negra sobre os povos brancos. Chegaremos ao fim dessa serie de textos na conclusão de uma origem comum de todo os homens. Esse tipo de preconceito, aparentemente tem origem nas escrituras judaicas ( Velho Testamento) num evento em que Noé, após o diluvio universal, amaldiçoa entre os seu filhos aqueles que para alguns seriam os negros, ou ao menos, em Can, e seus ascendentes e descendentes, vêem ali a origem dos povos negros. ( assuntos delicados que devem ser olhados com muita prudência)
Eu não tomo posição, pois sendo cristão (universalista) não vejo na cor obstáculo para a salvação do espírito humano, da alma humana, indissolúvel de sua carne. Nem vejo, até agora, motivo para ver na cor da pele motivo razoável para cindir a origem comum de toda a humanidade.


Hoje temos 11 Blogs, alguns podem ser acessados diretamente nessa página, clicando onde esta escrito, ACESSE CLICANDO AQUI. Muito obrigado pela visita.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Faça seu comentário. Obrigado pela visita.