Seja bem vindo.

O Grupo de Estudos 23 de Outubro mantém 11 Blogs, eles falam de moralidade, política, nacionalismo, sociedade e Fé. Se você gostar inscreva-se como seguidor, ou divulgue nosso Blog clicando sobre o envelope marcado com uma flecha ao fim de cada texto. Agradecemos seu comentário. Obrigado pela visita.
www.G23Presidente.blogspot.com




wallacereq@gmail.com.







segunda-feira, 3 de maio de 2010

Um NORTE VERDADEIRO.

O Paraná ganhou um norte Verdadeiro.
Estou falando de um Norte, uma orientação, um destino para caminhar.
Poucos lembram, mas o governador Requião foi Secretário de Desenvolvimento Urbano do Governo do Paraná. Foi essa plataforma administrativa que o lançou candidato ao governo do estado em seu primeiro mandato. Nestes seus dois últimos mandatos o estado do Paraná deu um passo importantíssimo para o seu desenvolvimento racional e equilibrado.
Temos 399 municípios. Destes, em 2003 apenas as cidades maiores tinham Plano Diretor. Com o esforço de Renato Adhur e Forte Netto, chegamos em 2010 com 380 cidades paranaenses com seus planos diretores homologados, aprovados nas respectivas Câmaras e muitos já sendo implantados. O que isso significa.
Que as cidades do Paraná já não crescerão desordenadamente. Elas possuem zoneamento e leis que regulam o uso do solo urbano, a proteção dos fundos de vale, a destinação do lixo, a reserva de áreas para equipamentos públicos, como praças, parques, escolas, hospitais, postos de saúde, etc. Preservação dos rios e dos mananciais de abastecimento, tratamento e destinação do esgoto, integração dos planejamentos urbanos metropolitanos, zonas industriais, normas para o transporte coletivo, visão regional por Associações de Municípios que possuem os mesmos problemas e necessitam de soluções parecidas. Os municípios do Paraná possuem políticas de geração de emprego e habitação. Recebem incentivos fiscais nesse sentido.
Compreendem isso? De quatorze cidades, para 380 municípios? Na fonte dessa mega ação esta é claro está a paralisação do fluxo migratório para as grandes cidades ( o grande problema do pais hoje) pressionada pelo agronegócio das multinacionais,( que quer limpar o campo de suas gentes) e a inversão do Fluxo ( retorno para menores cidades com melhor qualidade de vida). Ainda não temos a maioria da população nas pequenas cidades e nas zonas Rurais, mas já estancamos o inchaço das cidades, e paralisamos a migração interna para as periferias desassistidas das regiões metropolitanas das maiores cidades do estado.
Água tratada em 100% de nossos Municípios. Luz elétrica em todos os Municípios. Escolas estaduais em todos os Municípios (2100 escolas estaduais). Assistência de saúde caminhando para 100% no atendimento às crianças e mães; Hospitais Regionais. Internet em todas as escolas públicas e Bibliotecas Cidadãs, o que significa que os mais longínquos municípios do estado contam com essa ferramenta de pesquisa e instrumento de agilização de negócios.
Faltou à implementação da instalação de silos públicos comunitários,( ainda em defasagem) para defesa da safra, a manutenção de preços ( evitar a venda de afogadilho), e segurança alimentar da população.
O Estado do Paraná deu um verdadeiro pulo em direção ao Futuro. Vejam por exemplo a criação de mais de 640 mil empregos formais criados na grande maioria nas pequenas cidades com apenas 23% de rotatividade. É espantoso.
Destaca-se também o "Paraná em Ação", da responsabilidade do Secretário Milton Buabissi, programa de inclusão cidadã, que regulariza famílias, documentos pessoais, inclusão nos programas sociais, identificação de doenças que ponham em risco a comunidade, também identifica analfabetos e os indica para programas de alfabetização, e, meu caros, os números de casamentos, de documentos, de certidões de nascimento, emitidos nesse sete anos, mostram de maneira insofismável às quantas andavam as negligências do governo com a sua população, centenas de milhares de pessoas não existiam civil e formalmente. É mole ou quer mais?
O Paraná cresceu técnica e socialmente em sete anos e três meses de GOVERNO REQUIÃO.

wallacereq@gmail.com



Hoje temos 11 Blogs, alguns podem ser acessados diretamente nessa página, clicando onde esta escrito, ACESSE CLICANDO AQUI. Muito obrigado pela visita.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Faça seu comentário. Obrigado pela visita.