Seja bem vindo.

O Grupo de Estudos 23 de Outubro mantém 11 Blogs, eles falam de moralidade, política, nacionalismo, sociedade e Fé. Se você gostar inscreva-se como seguidor, ou divulgue nosso Blog clicando sobre o envelope marcado com uma flecha ao fim de cada texto. Agradecemos seu comentário. Obrigado pela visita.
www.G23Presidente.blogspot.com




wallacereq@gmail.com.







sexta-feira, 28 de maio de 2010

Negros uma história e uma pré história mal contadas ( capítulo um)

Le dieu noir. ( isto não é um estudo, é uma hipotese fundada em publicações antigas)
No primeiro desenho, retirado da revista etnografica francesa, é copia fiel dos desenhos do Bispo Diego de Landa, primeiro Bispo do Mexico, e mostra a presença negra nos desenhos da America pré -colombiana.

Diego de Landa Bispo (1555), DESCOBERTA DE rostos Negros Barbados em desenhos de escrita na América, pré-colombiana. Revista Etnográfica Francesa de 1889.
Negros na Ásia. O desenho de 19o6 comprova a presença de negros na Ásia.


Os tipos humanos da Ásia. (1906). Observe a clara presença de Negros na Ásia.


A foto abaixo, muito antiga, mostra chineses Negros. Foto de chineses negros no Templo do Céu (1920).






Negros, uma história e uma pré-história mal contadas.
A história habitual do mundo ocidental, por motivos inconfessos escondeu a realidade negra. Depois que comecei a estudar o livro escrito por meu Bisavô, Justiniano de Mello e Silva, titulado “Nova Luz Sobre o Passado”, começou a iluminar-se em minha mente uma serie de dados que foram se revelando num outro quadro da Realidade Negra, tanto nos tempos históricos como nos pré-históricos.
Séculos os historiadores esconderam as dinastias de faraós negros do Egito. Séculos os judeus negaram os judeus negros da Etiópia, os falashas (origem da palavra falácia). Séculos os narradores esconderam a presença negra no cristianismo histórico. Séculos a Igreja deixou de mencionar os santos negros, que não foram poucos. Séculos, os homens, deixaram de lembrar a presença negra na Europa clássica dos Gregos. Séculos aos Etruscos se chamou de vermelhos, para não dizê-los negros, dada a sua grande civilização. Séculos os narradores deixaram de assinalar os negros asiáticos. Os negros Australianos, aborígenes e os negros lançados em pequenas ilhas da Oceania são esquecidos. Séculos os narradores deixaram de lançar luz sobre os negros americanos pré-colombianos, fato agora em adiantada investigação. Como vemos o mistério dos povos negros não se restringe apenas á África, é muito mais abrangente, e talvez a descrição do Genesis, quando descreve a criação de Adão, feito do barro, faça uma alusão à cor de sua pele, a cor do Barro.
Você, esta, muito provavelmente habituado a ver o mundo pela ótica infantil dos escolares, jamais pensou que existem negros chineses, birmaneses, tailandeses, australianos, indianos, haitianos, sumatrianos, malaios, e americanos. Imediatamente, você pensará em escravos, levados em porões de navios, por europeus em suas viagens, como se os negros não pudessem viajar com suas próprias pernas e barcos, porém os negros já navegavam com Necao II, faraó egípcio, que aliado dos fenícios já havia dobrado o Cabo da Boa Esperança 1100 anos antes dos portugueses, e dado a volta completa na África. A rainha do Sul ao tempo do Rei Salomão, possivelmente era negra. Os negros já haviam navegado o oceano arábico e indico com o Exercito e a frota de Alexandre o Grande. Marco Pólo faz elogiosa referencia aos povos negros. Como você explica a presença de negros na Austrália, milhares de quilômetros distantes da África, tendo pelo caminho a imensa Índia, e a China? E OS NEGROIDES das ilhas que se aproximam da ilha da Páscoa, nas águas do Pacífico.
Neste artigo eu não vou tentar uma resposta, mas mostrarei imagens já publicadas em livros de prestigio, para abrir a sua mente de tal modo, que você possa fugir do estereotipado ideal do Negro escravo, submisso, dependente e vê-lo de uma maneira inquietante, reveladora, miscigenada. Veja você e analise o que trago aqui.


Hoje temos 11 Blogs, alguns podem ser acessados diretamente nessa página, clicando onde esta escrito, ACESSE CLICANDO AQUI. Muito obrigado pela visita.

Um comentário:

  1. Excelente postagem, só faltou a citação de suas fontes.
    Cite-as, pois possibilitará que outros além de você também beba nessas águas do conhecimento pleno e prossiga na pesquisa sobre isso que sempre esteve oculto de todos. Ainda necessita-se esclarecer o que e porque ocasionou a essa mistificação da história, tão perfeitamente falsificada que até os próprios negros passaram a aceita-lá como verdade absoluta. Ao que tudo indica houve uma época em que os negros dominaram toda a terra. Mas porque passaram a ser considerados uma ameaça ? Não sabemos, mas precisa ser trazido a toda para que possamos entender.

    ResponderExcluir

Faça seu comentário. Obrigado pela visita.