Seja bem vindo.

O Grupo de Estudos 23 de Outubro mantém 11 Blogs, eles falam de moralidade, política, nacionalismo, sociedade e Fé. Se você gostar inscreva-se como seguidor, ou divulgue nosso Blog clicando sobre o envelope marcado com uma flecha ao fim de cada texto. Agradecemos seu comentário. Obrigado pela visita.
www.G23Presidente.blogspot.com




wallacereq@gmail.com.







segunda-feira, 10 de maio de 2010

Os grandes navios brasileiros de cimento armado.

Moderna Plataforma de petróleo feita em concreto.



Navio indiano todo feito em concreto em 1918.


Lançamento de navio mercante todo feito em concreto em 1940;


Barcaça de rio, toda feita em concreto. Holanda.


Imagens de construção de navios em concreto, na decada de 40 e mais antigos. ( arquivo revista Life) mais abaixo publicação técnica da Real Marinha Inglesa.




















SS Arthur Talbot totalmente construido em cimento em Tampa, Florida, 1943.



Estaleiros em cimento armado.



Muito antes da primeira Guerra mundial a Inglaterra já pesquisava navios totalmente feitos em cimento. Durante a primeira e segunda Guerra, nos momentos em que a industria do aço já não suportava as demandas, varias nações optaram pelo navios de transporte totalmente feitos em cimento armado. Hoje a tecnologia do concreto armado desenvolveu-se muito, e novos navios totalmente construído em cimento podem ser realidade viável economicamente, assim como portos e pistas de pouso flutuantes em nosso rios, como é o caso do porto de Manaus, no Amazonas. Acima algumas gravuras da tecnologia de navios em cimento publicados pela Real Marinha Inglesa muitos anos atrás. Na Internet podemos encontrar muita informação sobre Navios de Beltrão, em língua portuguesa ou "Concrete Ships" em língua inglesa. O Brasil é grande produtor de cimento, e esse tipo de obra, é uma das estratégias para investimento em estruturas que aliviem a construção civil nas megas cidades, ao mesmo tempo que essa frota "incomum" poderá alavancar a economia de nosso país. Navios para transporte de alcool e biocombustiveis.( óleo vegetal). Até a presente data ninguém se dispôs, em nosso país a encarar os fatos com competência e maturidade técnica. Nossos petroleiros seriam construídos assim, em tempo recorde para atender a demanda do Pré Sal.. Idéia do grupo G23 de Outubro para o G 23 Presidente.

Navios baratos para servirem ao mercado do Bloco Sul Americano. Integração comercial da América do Sul.


Hoje temos 11 Blogs, alguns podem ser acessados diretamente nessa página, clicando onde esta escrito, ACESSE CLICANDO AQUI. Muito obrigado pela visita.

2 comentários:

  1. Eu sou professor do curso de engenharia Naval e estou pesquisando cascos de cconcreto cimento já escrevi um artigo, e, tenho vários alunos de graduação pesquisando e construindo um casco de concreto cimento juntamente com um aluno Francês, bem sou engenheiro civil PHD em Naval, mas encontro muita existência por parte de outros professores ... mas não irei parar com minha pesquisa... desejamos contatos com outros interessados ... juraci.nobrega@ufpe.br ou jccnobrega@gmail.com

    ResponderExcluir

Faça seu comentário. Obrigado pela visita.