Seja bem vindo.

O Grupo de Estudos 23 de Outubro mantém 11 Blogs, eles falam de moralidade, política, nacionalismo, sociedade e Fé. Se você gostar inscreva-se como seguidor, ou divulgue nosso Blog clicando sobre o envelope marcado com uma flecha ao fim de cada texto. Agradecemos seu comentário. Obrigado pela visita.
www.G23Presidente.blogspot.com




wallacereq@gmail.com.







sexta-feira, 14 de maio de 2010

Soberania alimentar, e os Bancos de Sementes.

Outro esboço de idéia.
Um aspecto das sementes patenteadas que não se discute é o aspecto da perda da soberania sobre as sementes. Ora os homens tem como combustível a alimentação, e a perda da segurança alimentar de um povo pode submetê-lo, o que significa perder soberania.

Assim, aquela recomendação Bíblica de separar dez por cento das melhores sementes para o replantio, nos autoriza a supor que bancos de sementes orgânicas seja das ações governamentais de um povo, uma ação sábia e prudente. Os produtores a titulo de imposto entregariam um percentual de sementes ao governo que as estocaria em silos regionais. A cada replantio ou safra, elas seriam redestribuidas aos pequenos produtores em primeiro lugar, e como reguladores de safra num segundo momento.

A ideia é simples, e visa criação de um banco genético de sementes ortgânicas, e o fomento democrático e fortalecimento dos ditos produtores familiares.
Garantia de segurança alimentar.
Wallacereq@gmail.com.



Hoje temos 11 Blogs, alguns podem ser acessados diretamente nessa página, clicando onde esta escrito, ACESSE CLICANDO abaixo. Muito obrigado pela visita.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Faça seu comentário. Obrigado pela visita.