Seja bem vindo.

O Grupo de Estudos 23 de Outubro mantém 11 Blogs, eles falam de moralidade, política, nacionalismo, sociedade e Fé. Se você gostar inscreva-se como seguidor, ou divulgue nosso Blog clicando sobre o envelope marcado com uma flecha ao fim de cada texto. Agradecemos seu comentário. Obrigado pela visita.
www.G23Presidente.blogspot.com




wallacereq@gmail.com.







terça-feira, 11 de janeiro de 2011

Mas elas pecam.... disse o leitor.

Mas elas pecam contra a castidade... Disse o leitor.
Prezado leitor, morda a sua língua; eu também já tive esse tipo de malicia rancorosa que denuncia a nossa covardia e o nosso escândalo diante da coragem dessas mulheres.
Vamos por partes: Em pentecostes, estando os discípulos reunidos às portas fechadas. Jesus entrou e vendo-os disse: A PAZ ESTEJA COM VOCÊS. Em nenhum momento jogou na cara do apóstolo Pedro a sua tríplice traição, não repreendeu os discípulos pelo abandono na cruz, e abandonar Deus é um pecado grave. Chamou a atenção de Tomé: Bendito aquele que não vendo creu; ora e o fez para edificação de todos e para que tivessem paz. Não relevou as traições de cada um deles.
Igualmente no episódio da mulher adúltera que pecava contra a castidade e contra os laços do casamento, Jesus vendo a hipocrisia deles que estava pronto para lapidá-la (apedrejá-la ate a morte) disse a frase que ecoa através dos séculos aos nossos ouvidos hipócritas. ATIRE A PRIMEIRA PEDRA AQUELE QUE NÂO TEM PECADO.

Agora, leitor, eu te farei juiz. Como julgará você? Uma mulher casada por circunstâncias qualquer trai o marido, ou se preferir o marido trai a mulher pecando contra a castidade do estado de casados. Arrepende-se, volta atrás, e reassume seu estado matrimonial, sua responsabilidade diante dos filhos, suas obrigações para com a família assumida, ou pelo contrário, numa rigidez não virtuosa, mas orgulhosa, jamais escorregou anos a fio, mas derrepente abandona o casamento para nunca mais voltar às responsabilidades matrimoniais, as obrigações para com os filhos, a profunda responsabilidade social pela família que gerou. O que você julgaria menos grave?
Penso que você optará, pelo arrependimento.
Agora digamos que uma freira possa nos seus anos de vida religiosa ter caído em tentação e consentido em algum pecado contra a castidade, mas arrependendo-se, no silêncio de seu coração, volta as suas responsabilidades de vida consagrada, e outra que, como exemplo, nunca tropeçou, cobrando de si e das suas irmãs uma perfeição não virtuosa (fruto dos sacramentos), mas uma perfeição orgulhosa, fruto da confiança em si mesma, derrepente abandona tudo, para viver uma vida matrimonial, ou viciosa, como por exemplo, na homossensualidade? Penso leitor, que se o senhor tiver bom senso, e pena de si mesmo, pois certamente, pela sua malicia és um pecador reincidente e malicioso, que concordará que a primeira situação é muito menos grave que a segunda.
Então digamos, apenas por hipótese que uma freira, nos segredos de seu coração, ou na discrição de sua vida religiosa tenha realmente pecado contra a castidade. Abra bem os olhos para olhar de frente o que direi aqui. Essa esposa de Cristo trai o próprio Deus de quem é esposa consagrada, mas se Deus, a permitiu cair, não sejamos nós a tomar pedras nas mãos, não nós os pecadores cruéis e hipócritas que somos. Todavia irmão, num contexto de permissividade, promiscuidade, rebeldia aos mandamentos e negação constante de Deus em que estamos vivendo, esse pecadinho hipotético de uma ou outra freira no contexto de milhares, é uma mancha insignificante na podridão em que vive a Sociedade humana dos dias atuais.
Todavia leitor amigo, nem todos os carnais caluniadores podem compreender o que é viver heroicamente a Castidade Consagrada. E eu não tenho argumento para o seu convencimento. Mas quero lhe deixar um alerta. As fotos que me mandou, certamente colhidas na Internet, não mostram Freiras em pecado. Preste atenção nas unhas longas, nas tatuagens e nos pingentes cravados na pele. Veja que são; e é obvio, meu caro, prostitutas vestidas em habito religioso para com mais esse pecado acumular sobre suas cabeças ofensas a Nosso Senhor, caluniando, injuriando e difamando suas esposas. Livre-se delas.

Agora, lembre-se que elas, as freiras, como nós são pessoas de carne e osso, que nasceram de pai e mãe, e que, como qualquer um de nós elas podem sim pecar e não só contra a castidade, mas contra cada um dos dez Mandamentos. Sim elas podem cair em tentação e consentir. Agora o que te escandaliza é a coragem delas de assumir a vocação religiosa contra o apetite natural da carne (coisa que não fazemos), contra as seduções do mundo ( o que não fazemos e não queremos), e contra a rebeldia revolucionária de todos nós ( o que queremos à todo momento), assumindo os votos perpétuos de Castidade, Pobreza, e OBEDIÊNCIA;

ISSO NOS HUMILHA!

Eu não as julgarei, eu não te julgarei, eu apenas te peço: MORDA A LINGUA e beba do próprio veneno. O silêncio é mais sábio do que a impudica malícia.

wallacereq@gmail.com.




Hoje temos 11 Blogs, alguns podem ser acessados diretamente nessa página, clicando onde esta escrito, ACESSE CLICANDO ABAIXO, logo depois do Perfil, na margem esquerda. Muito obrigado pela visita.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Faça seu comentário. Obrigado pela visita.