Seja bem vindo.

O Grupo de Estudos 23 de Outubro mantém 11 Blogs, eles falam de moralidade, política, nacionalismo, sociedade e Fé. Se você gostar inscreva-se como seguidor, ou divulgue nosso Blog clicando sobre o envelope marcado com uma flecha ao fim de cada texto. Agradecemos seu comentário. Obrigado pela visita.
www.G23Presidente.blogspot.com




wallacereq@gmail.com.







sábado, 8 de janeiro de 2011

Que tal estudar em Cuba?

Waldir Stedile, que eu não tenho certeza se conheço me mandou interessante artigo sobre a ELAM ( Escola Latino Americana de Medicina, em Cuba).
Tudo grátis, desde o material didático ate o alojamento e alimentação, o sistema é parecido com o famoso ITA no Brasil.
Mas eles têm uma bolsa, pequena, para manter transporte e algum laser.
Aceitam alunos de todos os países do mundo, porém, preparem-se 11 anos sem sair de Cuba. Vou explicar melhor: O Estado Cubano financia com dinheiro do povo esses alunos, então depois do básico em cadeiras medicas, os alunos passam a prestar gratuitamente ( pois estão sendo pagos pelo povo) serviço médico comunitário. Depois de formados eles são convidados a prestar pelo menos cinco anos de serviços médicos comunitários. Um sistema que deveria ser implantado no Brasil. A prevenção e os serviços básicos de saúde numa ponta, diminuem em muito o orçamento publico destinado a saúde na outra ponta. Todavia eu que sou filho de médico e sobrinho de médicos, sei que isso não seria aceito pelos médicos brasileiros. De qualquer forma faço o registro. Os alunos interessados podem entrar no Google pesquisando por ELAM. É Fácil.

Logo farei um artigo do por quê os médicos brasileiros boicotam todos os serviços públicos de Saùde.

Em atenção ao leitor Waldir Stedile.

Hoje temos 11 Blogs, alguns podem ser acessados diretamente nessa página, clicando onde esta escrito, ACESSE CLICANDO ABAIXO, logo depois do Perfil, na margem esquerda. Muito obrigado pela visita.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Faça seu comentário. Obrigado pela visita.