Seja bem vindo.

O Grupo de Estudos 23 de Outubro mantém 11 Blogs, eles falam de moralidade, política, nacionalismo, sociedade e Fé. Se você gostar inscreva-se como seguidor, ou divulgue nosso Blog clicando sobre o envelope marcado com uma flecha ao fim de cada texto. Agradecemos seu comentário. Obrigado pela visita.
www.G23Presidente.blogspot.com




wallacereq@gmail.com.







domingo, 11 de agosto de 2013

São Francisco Xavier navegou na nau de Martin Afonso de Souza.

Na pesquisa que estou fazendo para encontrar detalhes da Nau de Luís de Mello e Silva, donatário da Capitania do Maranhão, encontrei a noticia do embarque de São Francisco Xavier em 1541 na Nau do Capitão Mor Martin Afonso de Souza, o mesmo das célebres viagens ao Brasil. São Francisco Xavier desceu em Goa, e posteriormente viajou ao Japão para evangelizar Nagasaki, então vocês já entenderam porque a bomba atômica sobre essa cidade japonesa de fé católica. Interessante.
 Martin Afonso de Souza foi, pela segunda vez, governador nas Índias de 1541 a 1547.( morreu em 1571)

OBS na matéria sobre São Francisco Xavier na Wikipédia, não se faz menção a Nagasaki, no entanto na lista de naus armadas portuguesas que partiram para as Índias ( obra bem antiga) esta assinalada essa cidade


Hoje temos 11 Blogs, alguns podem ser acessados diretamente nessa página, clicando onde esta escrito, ACESSE CLICANDO ABAIXO, logo depois do Perfil, na margem esquerda. Muito obrigado pela visita.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Faça seu comentário. Obrigado pela visita.