Seja bem vindo.

O Grupo de Estudos 23 de Outubro mantém 11 Blogs, eles falam de moralidade, política, nacionalismo, sociedade e Fé. Se você gostar inscreva-se como seguidor, ou divulgue nosso Blog clicando sobre o envelope marcado com uma flecha ao fim de cada texto. Agradecemos seu comentário. Obrigado pela visita.
www.G23Presidente.blogspot.com




wallacereq@gmail.com.







segunda-feira, 5 de agosto de 2013

Você tem idéia do que foi isso?


Você tem ideia do que foi isso?
Imaginem vocês milhões de pessoas desembarcando em sua cidade de uma só vez. Pessoas jovens, sem ter outro objetivo que perambular, conhecer a cidade e participar de eventos religiosos. Pessoas que permaneceriam livres sete dias em sua cidade.
Vamos-nos tomar por base os números da avaliação da Policia Militar do Rio de Janeiro, ou seja: quatro milhões e meio de pessoas. Se isso tivesse acontecido em Curitiba, capital do Paraná, sul do Brasil, cidade de cerca de dois milhões de habitantes, a recepção desse jovem equivaleria a triplicar a sua população. Compreendem o problema?
Quatro milhões e meio de pessoas significam nove milhões de passagens dia vezes sete dias (barcas, ônibus, trens, metro e táxis) (consideradas apenas uma ida e uma volta). Significa no mínimo seis milhões de litros de liquido vezes sete dias (sucos, refrigerantes, água mineral, etc.). Significa o consumo de pelo menos algo a mais que dois milhões de quilos de comida dia (considerando meio quilo por pessoa). Naturalmente isso vezes sete.
Pontos turísticos como o Bondinho do Pão de Açúcar e o Corcovado, receberam milhões de visitantes pagantes. O comércio e a hotelaria, nem tanto, pois o esquema dos jovens era o de uma viagem econômica com hospedagem em casas de famílias, ginásios, e paróquias.
Todavia quatro milhões e meio de pessoas necessitam fazer suas necessidades, e podemos dizer que esse item  o mais importante para quem vai receber, pois esse volume de pessoas produz perto de dois milhões e meio de quilos de fezes por dia. No caso do Rio, o comércio (lojas, bares, lanchonetes, etc)  passou a cobrar de um a dois reais por pessoa para o uso do sanitário. Os sanitários químicos disponibilizados pela prefeitura já estavam cheios no meio da tarde e eram retirados às quatro da tarde, para serem esvaziados e recolocados pela madrugada. O comercio fechou nos últimos três dias (para liberar o transporte coletivo), o que levou os jovens a se utilizarem da seguinte estratégia: comer pouco e beber menos ainda - pois as caminhadas eram longas, e os eventos demorados. Mesmo assim durante toda a vigília, uma noite inteira, esses quatro milhões e meios de jovens não sujaram a praia e nem apelaram ao mar.


As últimas fotos que posto sobre o evento te darão ideia do volume de pessoas.

 Metro tomado.
 Acesso ao Metro.
 Túneis do Metro.
 Túnel do Metro
  Aeroportos e rodoviárias super lotadas.
 Ruas tomada (você já pensou em se perder nessa babel de línguas numa cidade gigante como o Rio onde um ponto pode distar de outro mais de setenta quilômetros?)
 Beira mar ( Av. Atlântica)
 Nem a chuva diminuiu o animo.
 Túnel da Barata Ribeiro
 Estação de trem.
 Vista noturna.
 Aterro do Flamengo
 Caminhadas


Gente sem fim.

Hoje temos 11 Blogs, alguns podem ser acessados diretamente nessa página, clicando onde esta escrito, ACESSE CLICANDO ABAIXO, logo depois do Perfil, na margem esquerda. Muito obrigado pela visita.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Faça seu comentário. Obrigado pela visita.