Seja bem vindo.

O Grupo de Estudos 23 de Outubro mantém 11 Blogs, eles falam de moralidade, política, nacionalismo, sociedade e Fé. Se você gostar inscreva-se como seguidor, ou divulgue nosso Blog clicando sobre o envelope marcado com uma flecha ao fim de cada texto. Agradecemos seu comentário. Obrigado pela visita.
www.G23Presidente.blogspot.com




wallacereq@gmail.com.







quinta-feira, 1 de agosto de 2013

Ver é diferente de enxergar

Jornada Mundial da Juventude

Ver é diferente de enxergar.

Algumas pessoas não enxergam. Procuram um oftalmologista e corrigem a visão e passam a enxergar, o que nem sempre significa ver. Enxergar diz respeito à nitidez da imagem, ver a compreensão do que se enxerga. Como exemplo, alguém vê uma formula matemática com nitidez, mas nada vê nela.
Os comentaristas da Jornada Mundial da Juventude parecem enxergar os fatos, mas neles nada veem. Quatro milhões e meio de jovens, segundo a PM do Rio, e ou três milhões de jovens segundo a imprensa, se reuniram durante sete dias na Cidade Maravilhosa.
A primeira revelação da visão é a pacífica estadia naquela cidade. Ora, meus amigos, na noite da vigília não havia bebidas, drogas, comportamentos hostis aos que provocavam desde fora da vigília, escândalos sexuais, etc.. Somente isso já é um fato para lá de providencial. A perseverança desses jovens é outro marco espantoso. Primeiro a falta de informação, depois a troca do local dos eventos, depois a parada por falta de energia do Metro, seguiu-se a parada das Barcas da estação Niterói. A falta de coletivos, as longas caminhadas a que eram obrigados os milhões de pessoas para embarcarem nesses coletivos superlotados e poderem regressar às suas hospedarias, mas nada, absolutamente nada fê-los desistir. Nem mesmo os boatos plantados a cada momento de ameaças de atentados, etc.
Outro fato que faz parecer que os que olham enxergam, mas não veem foi o fato de o comércio da cidade ter sido fechado nos últimos três dias. (resultado: mictórios insuficientes durante largos percursos de caminhada). Alegaram os administradores da cidade que os jovens ocuparam totalmente o Metro, impedindo o livre trânsito de outros cidadãos. Algo difícil de crer. Porém possível.
Famílias que hospedaram estrangeiros e brasileiros de outros estados ficaram encantadas com a educação, disciplina e entusiasmo desses jovens, o que por si só é algo a ser comparável com qualquer outra das reuniões de jovens nesse país.
Os garis na praia de Copacabana faziam notar que esse numera recorde de pessoas na praia, não deixou nem um quinto do lixo que se deixou nas praias durante as festas de fim de ano. A Policia Militar do Rio também se assombrou com a civilidade e alegria sadia dos milhões de jovens peregrinos.
Então a pergunta certa seria, o que os motivou? O que os retirou desse perverso e esperado comportamento de qualquer massa de jovens no nosso país? E não, como querem enxergar, sem entender, os comentaristas e inimigos de plantão... Que “viram” um fenômeno histérico coletivo. Não foi o que vimos.


A Jornada Mundial de Jovens Católicos foi sim um estrondoso sucesso.













Hoje temos 11 Blogs, alguns podem ser acessados diretamente nessa página, clicando onde esta escrito, ACESSE CLICANDO ABAIXO, logo depois do Perfil, na margem esquerda. Muito obrigado pela visita.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Faça seu comentário. Obrigado pela visita.