Seja bem vindo.

O Grupo de Estudos 23 de Outubro mantém 11 Blogs, eles falam de moralidade, política, nacionalismo, sociedade e Fé. Se você gostar inscreva-se como seguidor, ou divulgue nosso Blog clicando sobre o envelope marcado com uma flecha ao fim de cada texto. Agradecemos seu comentário. Obrigado pela visita.
www.G23Presidente.blogspot.com




wallacereq@gmail.com.







quinta-feira, 22 de setembro de 2016

A pior ditadura.

A pior ditadura.
A pior ditadura não é a militar, nessa conhecemos nossos inimigos pela farda, pela ideologia, pela truculência. A pior ditadura é a eletrônica. Nessa não sabemos quem é nem onde esta nosso inimigo. O voto eletrônico acabará com a democracia, Jamais você saberá o destino de seu voto, O controlador ou interventor poderá estar em um país longínquo. Você viverá na desconfiança e na insegurança.
Quando você treina um cachorro sabe para que o treina. O que se ensina para o cão denuncia a finalidade e o objetivo que se quer atingir. O que esta acontecendo no Brasil é algo muito curioso. O Ministro da Educação do governo golpista retira das escolas o ensino de educação física, artes, filosofia. Ensinarão-nos  o português e inglês, técnicas industriais, e matemática.
Com o fim da democracia, e com o desarmamento civil, o que vemos é que o treinamento que recebemos é para sermos escravos. Inglês para que possamos receber ordens dos patrões, para que possamos ler os manuais e para sabermos como agir nas minas, nos campos, nas fabricas e nas siderúrgicas. Filosofia para que? Escravos não precisam pensar criticamente. Artes para que? Escravos não precisam ter emoções nem expressa-las. Educação física? Para que? Para que os escravos se tornem fortes, capazes de lutar e de experimentar o espírito de grupo, não, nós não queremos isso. A grande fazenda que é o riquíssimo continente Sul-americano, no dizer de Eduardo Galeano que a denunCIA, precisa ser retomada pelos patrões, mas patrões invisíveis escondidos nas redes de computadores, nos chips de marcar gado, no dinheiro virtual;
E pensar que de algum modo todos nós colaboramos com isso. Cômico os homens em nome do progresso e da democracia termos construído nossas coleiras e tecido a rede que nos tirará a liberdade.

G23





Hoje temos 11 Blogs, alguns podem ser acessados diretamente nessa página, clicando onde esta escrito, ACESSE CLICANDO ABAIXO, logo depois do Perfil, na margem esquerda. Muito obrigado pela visita.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Faça seu comentário. Obrigado pela visita.