Seja bem vindo.

O Grupo de Estudos 23 de Outubro mantém 11 Blogs, eles falam de moralidade, política, nacionalismo, sociedade e Fé. Se você gostar inscreva-se como seguidor, ou divulgue nosso Blog clicando sobre o envelope marcado com uma flecha ao fim de cada texto. Agradecemos seu comentário. Obrigado pela visita.
www.G23Presidente.blogspot.com




wallacereq@gmail.com.







quarta-feira, 14 de setembro de 2016

A exaltação da Santa Cruz (ou: Feliz Aniversário Meu Filho).

A exaltação da Santa Cruz (ou: Feliz  Aniversário Meu Filho).




No terceiro século da era cristã, nossa era, o imperador Constantino mandou erigir duas basílicas em Jerusalém sobre os lugares santos. Elas foram dedicadas em 13 de Setembro. Um dia depois, em 14 de Setembro o imperador mandou apresentar ao povo em Jerusalém o que havia restado do madeiro da Cruz de Cristo. Com grande comoção essa data passou a ser celebrada como a exaltação da Santa Cruz, tradição que permanece ate hoje e que possivelmente jamais será extinta.
Deste modo Jerusalém reconhecia que a Cruz de Nosso Senhor era o memorial do mais profundo e perfeito sofrimento, o sofrimento de Deus Homem e o memorial de Seu triunfo, pois nela  a peçonha do orgulho foi vencido e a humanidade redimida pelos infinitos méritos de Jesus e pela contrição individual.
Assim como, Moisés mandando fundir uma serpente de bronze exaltada em uma haste curava da peçonha das serpentes todo aquele que a olhava, assim também Deus Pai fez com que seu Filho Único, verdadeiro Deus e verdadeiro homem, exaltado no madeiro da Cruz, curasse da peçonha do orgulho diabólico todo o homem que para ela olhe. Ninguém poderá deixar de perceber o que os judeus, e neles todos os homens quiseram fazer com a gratuidade da vida e com o ilimitado poder de Deus. Quiseram colocá-lo em uma forma de madeira, paralisar os seus braços amorosos, coroa-lo com espinhos de modo que sua mente infinita não dilatasse. Feriram-lhe o coração divino. O amor infinito na ponta da lança, e exultaram com a morte de Deus Homem. Abandonado no sofrimento, com a exceção de Maria e do apostolo João, Deus Homem se deixa morrer diante dos homens para três dias depois mostrar a todos a  humanidade de todos os tempos que a morte, as formulas que não foram inspiradas por Deus, o orgulhoso e satânico desejos do homem submeter a Deus aos seus caprichos, jamais, jamais vencerão a Deus.  Deus lá estava antes da criação de tudo e lá estará após o Fim de tudo; Ele reina.
Meu filho, eu vejo a representação popular na política como um madeiro em forma de uma escada. È um peso, tal qual Jesus carregando sua Cruz para o Calvário, o político também carrega sobre seu ombro o instrumento de seu suplicio e seu triunfo. Pelo madeiro ele sobe, degrau a degrau e lá em cima será exaltado e crucificado. Ouvirá como Jesus ouviu dos judeus: Crucifica-o, crucifica-o. Sim seus próprios seguidores mais fiéis lhe abandonarão, e aqueles que te elegeram te crucificarão pela difamação, inveja, calunia e injuria. Os que te levantaram te derribarão. Portanto meu filho, só valerá a pena se essa missão como a de Jesus Cristo for a de cumprir a vontade de Deus. Não caia na tentação de impor sua vontade a todo custo, como se a derrota eleitoral fosse algum demérito. A derrota e a vitória, como tudo mais nessa vida é espelho da vontade divina e obedece a sua providência. Num jogo limpo, se você for eleito, considere-se abençoado por Deus e persevere na sua missão, mas se num jogo limpo, não for eleito, considere-se abençoado e reconheça nesse sinal que essa não é sua vocação.
Eu como pai, te desejo quinze mil cento e vinte e três votos (15123) no mínimo, e espero que seus eleitores reconheçam a sua disposição em servi-los no claro pano de fundo que é o bem comum. Mas se isso não for suficiente recolha-se na sua humildade natural, talvez herdada de seu pai e sua mãe, e certamente inspirada por Deus, e exulte de gratidão, porque então Deus teve misericórdia de você e te deu um fardo mais leve.
Seja o que Deus quiser. Como já disse um Santo Homem: Faça tudo como se tudo dependesse de você, mas saiba sem se esquecer jamais, tudo depende de Deus.
Feliz aniversário de todo o coração e na mais perfeita consolo divino, é o que deseja seu pai. E lembre-se não basta caminhar,   ou subir degrau por degrau, é preciso comungar pois o homem que edifica sob os Mandamentos de Deus, edifica sobre rocha firme.

Wallace.

Hoje temos 11 Blogs, alguns podem ser acessados diretamente nessa página, clicando onde esta escrito, ACESSE CLICANDO ABAIXO, logo depois do Perfil, na margem esquerda. Muito obrigado pela visita.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Faça seu comentário. Obrigado pela visita.