Seja bem vindo.

O Grupo de Estudos 23 de Outubro mantém 11 Blogs, eles falam de moralidade, política, nacionalismo, sociedade e Fé. Se você gostar inscreva-se como seguidor, ou divulgue nosso Blog clicando sobre o envelope marcado com uma flecha ao fim de cada texto. Agradecemos seu comentário. Obrigado pela visita.
www.G23Presidente.blogspot.com




wallacereq@gmail.com.







segunda-feira, 26 de setembro de 2016

Premissas

Premissas.
Certamente você já teve tempo de ler um texto abaixo titulado> “Apenas Curiosidade” sub-titulo”: Espigas de Milho”.
Escrevi aquele texto com um único propósito, demonstrar para os meus leitores que nossas atitudes de leitor estão muito fragilizadas. Você não foi verificar no Velho Testamento, se as espigas que o texto bíblico se refere são de milho ou de trigo, E você não fez isso por preguiça, pois eu não cito as indicações do texto. Ora, se forem espigas de trigo, todas aquelas hipóteses, todas as teses daí advindas são inconsistentes, pois a premissa é falsa, é inconsistente. Na questão do homossexualismo, a premissa é falsa, ou seja, sexo não é questão de escolha, o sexo é uma das conformações de nosso corpo, de nosso Biótipo. Mingúem escolhe seu nariz, seus olhos, seus dedos, seu tamanho, ou seu sexo. A premissa da escolha do sexo é falsa e inconsistente gerando teses falsas e inconsistentes. Diferente é o que fazemos com nosso corpo, com nosso nariz, com nosso olhos, com nosso sexo. O uso adequado de nosso corpo é uma questão moral (o que devemos ou não devemos fazer); seja pela via da observação da natureza, seja pela via da consciência religiosa.
O que importa meus leitores é que a premissa seja verdadeira. Com a extinção da disciplina de Filosofia do currículo escolar brasileiro, nossas crianças e jovens perderão a noção da existência de premissas verdadeiras e falsas. Ou de como testar se uma premissa é verdadeira ou falsa.

G 23.






Hoje temos 11 Blogs, alguns podem ser acessados diretamente nessa página, clicando onde esta escrito, ACESSE CLICANDO ABAIXO, logo depois do Perfil, na margem esquerda. Muito obrigado pela visita.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Faça seu comentário. Obrigado pela visita.