Seja bem vindo.

O Grupo de Estudos 23 de Outubro mantém 11 Blogs, eles falam de moralidade, política, nacionalismo, sociedade e Fé. Se você gostar inscreva-se como seguidor, ou divulgue nosso Blog clicando sobre o envelope marcado com uma flecha ao fim de cada texto. Agradecemos seu comentário. Obrigado pela visita.
www.G23Presidente.blogspot.com




wallacereq@gmail.com.







quarta-feira, 14 de setembro de 2016

Que cada um assuma sua responsabilidade.

Que cada um assuma sua responsabilidade.

                                     Por Kassia Zig.

Entregando panfletos com propaganda política em Curitiba fiquei impressionada com o numero de pessoas que não as querem, principalmente mulheres jovens e homens adultos e idosos grosseiros, receber esses folhetos. Estes últimos dizem: Essa cambada de ladrões. Eles nada fazem. Dão mentirosos, etc.
Bem, eu costumo comparar uma cidade sem políticos com um ônibus sem motorista. Ele não sai do lugar. Se algum passageiro assume o lugar do motorista ele se torna motorista. Do mesmo modo se um cidadão assume o lugar de um prefeito ou outro político qualquer ele se torna político. Mas a verdade é uma só, o ônibus precisa de motorista e a cidade de seus políticos.
O que esta acontecendo? Se existe uma crise política é porque as pessoas escolhem mal, k e negar-se a escolher é uma atitude infantil e egoísta. Se o cidadão esta insatisfeito pode se candidatar, ou escolher melhor quem o representará. Ora para escolher melhor ele precisa se interessar, ler, ouvir, receber os folhetos, conversar com os vizinhos, investigar a vida do candidato. Isso dá trabalho sim, mas é o único caminho possível. Dizer que não há ninguém bom o suficiente que o represente, obriga o cidadão a assumir o lugar do motorista, e quando o fizer, já será um político. O que devemos fazer? Escolher melhor, sem aquela idéia de resolver somente os próprios problemas, mas aprender a pensar o que é e quem é bom para a cidade.
A outra coisa que é preciso fazer é abrir os olhos para livrar-se da cegueira coletiva pela qual passamos. Dizer eles não fazem nada é a mais profunda cegueira. Então eu pergunto: O senhor (a) vai pegar o ônibus? Pois o ônibus estar aqui é uma atitude política. O ponto estar nesse local é uma escolha política. A calçada que o senhor pisa somente esta aqui porque algum político teve uma atitude político administrativa, assim é tudo em nossa volta. Foram os políticos que tornaram a Vila uma Cidade, e a cidade em uma Capital. Todos trabalharam, mas a direção foi sendo dada pelos políticos, e os políticos foram sendo escolhidos pelo voto.

Então curitibanos, assumam as suas responsabilidade, pois colocar a culpa nos outros é muito fácil.





Hoje temos 11 Blogs, alguns podem ser acessados diretamente nessa página, clicando onde esta escrito, ACESSE CLICANDO ABAIXO, logo depois do Perfil, na margem esquerda. Muito obrigado pela visita.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Faça seu comentário. Obrigado pela visita.