Seja bem vindo.

O Grupo de Estudos 23 de Outubro mantém 11 Blogs, eles falam de moralidade, política, nacionalismo, sociedade e Fé. Se você gostar inscreva-se como seguidor, ou divulgue nosso Blog clicando sobre o envelope marcado com uma flecha ao fim de cada texto. Agradecemos seu comentário. Obrigado pela visita.
www.G23Presidente.blogspot.com




wallacereq@gmail.com.







quinta-feira, 22 de setembro de 2016

Malha ferroviária Brasileira.

Malha ferroviária Brasileira.
Malha atual. Vemos o traçado da ferrovia Norte-Sul em construção.

Se você observa os dois mapas da malha ferroviárias brasileiras que trago aqui, verá que havia muito mais ousadia em 1890 do que hoje em 2016.

Podemos também observar que a atual malha conduz principalmente aos portos do Sul do país, para servir a exportação. Não há preocupação com o mercado interno, nem com a integração nacional, muito menos com a integração do Continente Sul-americano. Isso é resultado da expectativa dos financiadores dessas estradas de ferro que historicamente as projetaram para atender seus interesses de consumo. Ou seja, não havia verdadeiro projeto brasileiro. Ao fim do império a ousadia de D.Pedro dói frustrada pela sua própria ideologia, a maçonaria angla francesa. Com a republica maçônica do Brasil, reservava-se esse território para os tempos futuros. Hoje o vice golpista quer, e para isso foi posto lá, defender a PONTE PARA O FUTURO, ou seja, a ponte que facilitara a subserviência do riquíssimo solo brasileiro aos interesses do capital internacional. Há nesse país quem entenda, desde o inicio da Republica, que o único caminho para o desenvolvimento é a negociação de nossa liberdade e soberania criando a ponte da subserviência. Nascemos para sermos peões, escravos, e não protagonistas de nossa história.

G 23




Hoje temos 11 Blogs, alguns podem ser acessados diretamente nessa página, clicando onde esta escrito, ACESSE CLICANDO ABAIXO, logo depois do Perfil, na margem esquerda. Muito obrigado pela visita.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Faça seu comentário. Obrigado pela visita.