Seja bem vindo.

O Grupo de Estudos 23 de Outubro mantém 11 Blogs, eles falam de moralidade, política, nacionalismo, sociedade e Fé. Se você gostar inscreva-se como seguidor, ou divulgue nosso Blog clicando sobre o envelope marcado com uma flecha ao fim de cada texto. Agradecemos seu comentário. Obrigado pela visita.
www.G23Presidente.blogspot.com




wallacereq@gmail.com.







terça-feira, 27 de setembro de 2016

O PROSAM.

O PROSAM.
Em novembro de 1993 Requião assinava como Banco Mundial um programa de saneamento para a região metropolitana de Curitiba no valor de duzentos e quarenta e seis milhões de dólares (ver jornais da época). O programa de empréstimo em cinco anos e a execução prevista até 2020. Era o mais ousado programa de saneamento em andamento no país. Já se previa a constrição do Canal Extravasor de 15 quilômetros paralelo ao rio Iguaçu e o Parque do Iguaçu. Ao deixar o governo, seu sucessor deitou e rolou sobre esse programa como se fosse dele. Muito bem a política tem essas coisas.
Todavia, em 2016, Curitiba ainda não atingiu a meta de 85% de ligações de esgoto, embora algumas estatísticas digam que Curitiba tem 100% de ligações de esgoto, a realidade denuncia a falsidade dessa estatística.
Qual o provável motivo? As cidades hoje são projetadas para os veículos e mobilidade. Assim existem três tipos de cidadão: O privilegiado cidadão motorizado; I cidadão pedestre usuário de coletivos e regularizado fiscalmente (Paga taxas e impostos) e o cidadão de terceira classe, que pode usar transporte coletivo, mas mora em áreas de ocupação, de invasão. E áreas públicas e privadas. Os burocratas de hoje acreditam que ligar esgoto para essa gente e “oficializar” suas invasões e ocupações. Depois, quase sempre. Essas áreas são cobiçadas pela indústria da construção civil. Por último, sem que o poder público assuma sua omissão diante da forte mecanização da agricultura que expulsa os homens do campo sem que lhes dê nenhuma alternativa a não ser a migração para a periferia dos grandes centros. onde o planejamento urbano os rejeita.
Muito se fez em termos de saneamento básico na Região Metropolitana, e muito dinheiro foi desviado de função, mas meu leitor ainda já muito a ser feito, pois não se esqueçam as cidades crescem a cada ano, e as migrações se avolumam, enquanto nossas produções agrícolas vão alimentar gado estrangeiro;

G23.



Hoje temos 11 Blogs, alguns podem ser acessados diretamente nessa página, clicando onde esta escrito, ACESSE CLICANDO ABAIXO, logo depois do Perfil, na margem esquerda. Muito obrigado pela visita.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Faça seu comentário. Obrigado pela visita.