Seja bem vindo.

O Grupo de Estudos 23 de Outubro mantém 11 Blogs, eles falam de moralidade, política, nacionalismo, sociedade e Fé. Se você gostar inscreva-se como seguidor, ou divulgue nosso Blog clicando sobre o envelope marcado com uma flecha ao fim de cada texto. Agradecemos seu comentário. Obrigado pela visita.
www.G23Presidente.blogspot.com




wallacereq@gmail.com.







quarta-feira, 14 de setembro de 2016

DHPAZ PARANÁ - DEPOIMENTOS PARA A HISTÓRIA - MANOEL DE ANDRADE



Um julgamento precipitado.
Deixei esse vídeo-depoimento do Poeta Manoel de Andrade, para que você assistindo, tirasse conclusões precipitadas.Certamente você pensou: Esse Requião estava metido com a guerrilha internacional, articulando-se com comunistas da América Latina.
No entanto...

Qualquer estudante com um pingo de consciência social articulava nos meios estudantis a queda do regime militar. O próprio Manoel de Andrade diz no depoimento que ele não militava em nenhum movimento de esquerda, e mais, que era casado com a filha de um Senador da ARENA, partido que dava suporte a ditadura. Igualmente a esposa do Senador Requião estudava arquitetura em Assunção no Paraguai, sua irmã Mariedithe era casada com um militar e engenheiro hidráulico paraguaio e morava em Assunção. Requião por sua vez desde o principio da construção da hidroelétrica de Itaipu mantinha uma loja em Foz do Iguaçu. Suas presenças e seus amigos familiares eram todos paraguaios. Nada de guerrilha, nada de articulação internacional, apenas um empresário e sua esposa que como todo brasileiro com consciência combatia o regime de exceção.



Hoje temos 11 Blogs, alguns podem ser acessados diretamente nessa página, clicando onde esta escrito, ACESSE CLICANDO ABAIXO, logo depois do Perfil, na margem esquerda. Muito obrigado pela visita.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Faça seu comentário. Obrigado pela visita.