Seja bem vindo.

O Grupo de Estudos 23 de Outubro mantém 11 Blogs, eles falam de moralidade, política, nacionalismo, sociedade e Fé. Se você gostar inscreva-se como seguidor, ou divulgue nosso Blog clicando sobre o envelope marcado com uma flecha ao fim de cada texto. Agradecemos seu comentário. Obrigado pela visita.
www.G23Presidente.blogspot.com




wallacereq@gmail.com.







sexta-feira, 9 de setembro de 2016

Parece-me

Parece-me que algumas pessoas não estão entendendo.

Quando alguns membros do PT praticaram atos de corrupção, como alias também outros partidos, vimos claramente que quem paga a conta dessa corrupção é o povo. O mais curioso, é que as bilionárias campanhas políticas tem sido a fonte primaria da corrupção. Ninguém paga aqueles valores do próprio bolso.
O que Requião Filho está fazendo é recuperar a possibilidade de que pessoas comuns possam fazer campanhas com pouquíssimo recurso. Ele representa o maior partido do Paraná. É filho de um homem publico de muito respeito e por esses motivos nos pareceria que deveria estar em uma campanha milionária como a de seus contendores. Mas ousa. se expõe com uma simplicidade e coragem impar. Todos sabem que Curitiba tem uma instituição que acumula projetos urbanísticos, e que qualquer prefeito que se eleja recorrerá a eles. Mas se esse é o “alto” planejamento de obras, existe uma outra realidade que é o cotidiano, Não devemos discutir estrelas se nossos filhos passam fome. Quero dizer com isso, que enquanto prometem obras imensas, ainda não previstas no orçamento que será assumido pelo eleito, os buracos nas calçadas, a ausência de calçadas, as lâmpadas queimadas, os ônibus depedrados, as crianças abordadas por traficantes São problemas que urgem e clamam por solução. Quero dizer que a cada momento da historia da cidade importa que o prefeito eleito se debruce num desses aspectos ou em ambos,( o cotidiano ou o planejamento) sempre balizados pelos recursos disponíveis. Mas acredito que há candidatos cuja vaidade forçará dividas que se estenderão para os próximos mandatos. Essa ideia não me agrada. Nesse momento a cidade de Curitiba me parece uma senhora cheia de jóias e penteados deslumbrantes, mas que carrega em seu sangue uma doença grave que precisa ser tratada.

G 23






Hoje temos 11 Blogs, alguns podem ser acessados diretamente nessa página, clicando onde esta escrito, ACESSE CLICANDO ABAIXO, logo depois do Perfil, na margem esquerda. Muito obrigado pela visita.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Faça seu comentário. Obrigado pela visita.