Seja bem vindo.

O Grupo de Estudos 23 de Outubro mantém 11 Blogs, eles falam de moralidade, política, nacionalismo, sociedade e Fé. Se você gostar inscreva-se como seguidor, ou divulgue nosso Blog clicando sobre o envelope marcado com uma flecha ao fim de cada texto. Agradecemos seu comentário. Obrigado pela visita.
www.G23Presidente.blogspot.com




wallacereq@gmail.com.







quinta-feira, 22 de setembro de 2016

Feliz aniversário ao sombra;

À eminência parda ( Um Feliz Aniversário).

Todos sabem que em toda família tem um membro mais ou menos anônimo, um avo, um tio, um irmão que faz da vida um protagonismo anônimo ou quase anônimo. Pessoas assim, as encontramos na política, nas empresas, nas forças armadas, nas escolas e universidades, em todos os setores da vida. São silenciosos.
Dezenove de Setembro é aniversario  de uma pessoa que pode ser considerada a “Eminência Parda”, o Sombra, no dizer de  Armindo Abreu em seu livro, “ O Poder Secreto”,... o sombra da família Requião.
Falo de Mauricio Requião de Mello e Silva, meu tio, e irmão mais novo do Senador Roberto Requião.
Hoje mexendo nas pastas de arquivo de meu pai, encontrei uma pasta com diplomas e certificados ( inúmeros que eu não listarei aqui) deste meu tio,o que me inspirou essa homenagem.
Casado com Márcia , ela psicóloga, formada em Curitiba pela Pontifícia Universidade Católica do Paraná, com quem tem quatro filhos. Meus primos, Luiza( psicóloga); Tadeu ( advogado); Julia ( em formação) e Daniel (tecladista).
Mauricio é Psicólogo, atualmente é professor na UFPR e é Conselheiro da Itaipu - Usina hidroelétrica Bi-Nacional- conforme decreto do Governo Federal. Exerceu inúmeros cargos públicos:
*Foi coordenador de programas na Prefeitura de Curitiba;
*Foi Secretário Municipal das Administrações Regionais;
*Foi presidente da FUNDEPAR ( Fundação Educacional do Paraná);
*Foi candidato a Prefeito em Curitiba pelo PMDB;
*Foi Deputado Federal pelo PMDB;
*Foi Secretário de Estado da Educação duas vezes ( oito anos);
*Ocupou uma Cadeira no Tribunal de Contas do Paraná.

Sua vida acadêmica, e magistério se resumem assim:
*Foi atleta universitário;  (Maceió) diploma da Confederação de Desportos Universitários assinado por Antonio Salin Hissa Filho.
*Foi professor do Instituto de Ensino Camões cadeira Psicologia nas Relações Humanas;
*Foi professor Colaborador no Departamento de Psicologia e Antropologia da UFPR ( quando era apenas licenciado).
*Foi Professor das Universidades Integradas de São Paulo;
*Mestrado : Certificado de  inscrição em  Psicologia Social na Pontifícia Universidade de São Paulo em 1981; documento assinado por Maria Silvia Láudano;
*Foi Professor da Universidade Federal de Uberlândia (MG), onde foi aprovado em primeiro lugar em concurso publico para docente na cadeira de Psicologia Social e Comunitária documento assinado por Prof. Geraldo Carvalho;
*É professor na Cadeira de Psicologia Social na Universidade Federal do Paraná.
Isso em apenas 62 anos de idade.

Informou e homenageou, sua  querida sobrinha;

Kássia Zig; a “ROMENA DOURADA”. 

OBS: Mauricio foi também o editor da revista Governar Cidades e com Gi Martins produziram, editaram e distribuíram o jornal Expresso Metropolitano.





Hoje temos 11 Blogs, alguns podem ser acessados diretamente nessa página, clicando onde esta escrito, ACESSE CLICANDO ABAIXO, logo depois do Perfil, na margem esquerda. Muito obrigado pela visita.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Faça seu comentário. Obrigado pela visita.