Seja bem vindo.

O Grupo de Estudos 23 de Outubro mantém 11 Blogs, eles falam de moralidade, política, nacionalismo, sociedade e Fé. Se você gostar inscreva-se como seguidor, ou divulgue nosso Blog clicando sobre o envelope marcado com uma flecha ao fim de cada texto. Agradecemos seu comentário. Obrigado pela visita.
www.G23Presidente.blogspot.com




wallacereq@gmail.com.







sábado, 19 de fevereiro de 2011

De olho no que está escrito abaixo.

Não houve na história da humanidade deontologia(teoria dos valores) que não se fundamentasse em alguma idéia de Deus. Como eles os valores morais que são sempre deduzidos positivamente dos atributos divinos e da essência da alma humana têm sido afastados sistematicamente da vida social, esperam as pessoas, de um modo geral, que a força ( imposição violenta de controle), ou seja, a vara simbólica da autoridade paterna transferida para o Estado Armado contra o cidadão, contenha o descontrole da vida social. Ora se pensarmos bem não podemos culpar apenas a econômia, pois a injustiça das trocas humanas tem por base a falência da moralidade, sendo que esse tipo de injustiça também é fruto dessa perda de valores de justiça e responsabilidade solidária social, A Injustiça económica também é um valor moral corrompido.

Se a nossa sociedade, verdadeiramente quer recuperar alguma paz, deve curvar-se a existência de Deus, cessar os ataques aos valores morais necessários para a construção da vida social e o controle interno da pessoa humana. Coibir nos meios de comunicação todos os instrumentos de demolição da moral. A violência é ensinada sempre que propomos a "vivência irrestrita" das paixôes humanas, pois a paixão como é entendida em nossos dias é a mauis irrestrita expressão da individualidade, do egoísmo, do desrespeito ao próximo, portanto é a fonte de toda a violência.
Pois a violência nada mais é o que o desrespeito ao direito alheio, máxime melhor percebida como lesão a integridade física e a vida do outro. Um ato desesperado de "self revolution"... da licaça ( licença não é liberdade) de si mesmo contra o próximo e contra tudo que é externo. Como bem nos diz Sylvie Groxi em seu livro: Valores Humanos uma viagem do Eu ao Nós". Vale a pena ser lido.


Wallacereq@gmail.com

Hoje temos 11 Blogs, alguns podem ser acessados diretamente nessa página, clicando onde esta escrito, ACESSE CLICANDO ABAIXO, logo depois do Perfil, na margem esquerda. Muito obrigado pela visita.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Faça seu comentário. Obrigado pela visita.