Seja bem vindo.

O Grupo de Estudos 23 de Outubro mantém 11 Blogs, eles falam de moralidade, política, nacionalismo, sociedade e Fé. Se você gostar inscreva-se como seguidor, ou divulgue nosso Blog clicando sobre o envelope marcado com uma flecha ao fim de cada texto. Agradecemos seu comentário. Obrigado pela visita.
www.G23Presidente.blogspot.com




wallacereq@gmail.com.







sexta-feira, 11 de fevereiro de 2011

Um " causo" inacreditável.

Um causo inacreditável.
Inicio da noite, Curitiba, esquina das ruas Brigadeiro Franco e Vicente Machado. Um grupo de cinco mulheres conversava animadamente. Conversa moderna, alta no tom, cheia de palavrões e risos, típica conversa de mulheres libertárias.
Vem um homem alto, magro, de chapéu, típico homem da zona rural, calças largas, bolso profundo. Boa Noite e pergunta: as moças não sabem onde tem uma Zona? Zona de Meretrício, para quem não sabe, é uma área afastada nas pequenas cidades, onde as casas são sinalizadas por uma lâmpada vermelha que indica sua função e destino. As moças se entreolharam e quase instintivamente desejaram tirar uma com o capiau. A mais ousada perguntou, mas o que o senhor procura... hein moço? Ele simples e direto: mulher.
Elas se entreolharam, e a mais ousada disse se o senhor nos pagar o cinema nós lhe fazemos companhia. Ele olhou e comentou: cinco? Demais para mim. Todos riram.
A líder do grupo, ligeira, emendou: não depois do cinema o senhor escolhe uma. Ele refletiu e respondeu: Então tá.
Foram ao cinema. Ele comprou e pagou seis ingressos. O homem ria desmedidamente, uma risada franca e desinibida, mas totalmente desproporcionada à graça da cena. Elas riam dele. A situação se tornou tão engraçada que contagiou todo o cinema. Ao sair as pessoas estavam tão felizes, coradas e radiantes que quem aguardava na fila para a próxima seção imaginou ser um ótimo filme o que não era verdade.
La fora ele perguntou: Vocês não querem comer algo? Elas escolheram o restaurante, ele pagou o taxi e o jantar. Parecia não ter fundo aquele bolso. O homem era tão simples que se tornava engraçado. Bebeu e bebeu muito, e deixou beber. Em momento nenhum foi leviano, imoral, grosseiro. Tinha aquela sabedoria simples que compara quase tudo ao comportamento dos animais e plantas. Terminado o jantar ele propôs: Não há um lugar para dançar? Elas escolheram o lugar. Ele novamente custeou tudo. Dançaram, e o homem era um pé de valsa, desengonçado, mas alegre, ligeiro, instintivo, gozador. Quase se acabaram de rir e se divertir. Mas a madrugada veio e chegou à hora de partir. Saíram. Ele pediu para chamarem dois taxis. Nessa altura três das moças já estavam simpatizando com o cara. Uma fazia mesmo questão de estar o tempo todo de mãos dadas com ele. Os taxis chegaram.
Ele respeitosamente deu um beijo na face de cada uma e agradeceu a companhia. A mais ousada perguntou? Você não vai escolher? Respondeu ele: Para quê? E emendou: já bebi, dancei o que gosto muito, ri e me diverti, comi bem, contei meus causos, ouvi os vossos, tive a companhia agradável de vocês, agora vou para o hotel dormir. A líder perguntou, mas é isso que você faz na ZONA? Sim é, respondeu. Elas uníssonas: Eéeeeeeeeeeeeeee! Não acredito.
Ele sem dar bola para a surpresa delas disse: eu não sei quanto vai custar o taxi de vocês, então, essa corrida vocês pagam tá bom? Elas responderam: fazer o que? Ele meteu a mão naquele bolso que parecia não ter fundo e de lá tirou um punhado de cartões. Deu um para cada uma. O homem era administrador de uma fazenda no interior.
Embarcaram, cada qual para seu lado.
Uma das moças não se deu por vencida, telefonou para o seu celular. Ele educadamente disse que estava exausto e que ela ligasse outro dia. Começaram uma amizade que já dura um ano. Em 23 de Outubro de 2011 vão se casar.
Inacreditável.

Wallacereq@gmail.com




Hoje temos 11 Blogs, alguns podem ser acessados diretamente nessa página, clicando onde esta escrito, ACESSE CLICANDO ABAIXO, logo depois do Perfil, na margem esquerda. Muito obrigado pela visita.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Faça seu comentário. Obrigado pela visita.