Seja bem vindo.

O Grupo de Estudos 23 de Outubro mantém 11 Blogs, eles falam de moralidade, política, nacionalismo, sociedade e Fé. Se você gostar inscreva-se como seguidor, ou divulgue nosso Blog clicando sobre o envelope marcado com uma flecha ao fim de cada texto. Agradecemos seu comentário. Obrigado pela visita.
www.G23Presidente.blogspot.com




wallacereq@gmail.com.







segunda-feira, 7 de fevereiro de 2011

Na velocidade da Internet.

O leitor russo, Igor Izokur, contesta o texto anterior. Salvo melhor interpretação do que a feita pelo Google traductor, Igor acha que o mundo espiritual é muito anterior ao mundo criado, de uma distância incalculável posto que Deus é eterno, ou seja, não teve começo e não terá fim.

Concordamos plenamente, por esse motivo cremos na Segunda pessoa da Santíssima Trindade, o Deus Homem, incriado, anterior a criação dos anjos e do mundo material e que se encarnou na plenitude dos tempos. Assim compreendemos que o mundo material é a manifestação visível da vontade omnipotente de Deus. Nesse sentido é que chamamos ao mundo material e animado inconsciente de mais velho do que o homem.

Se nós pudéssemos fazer um gráfico do que o homem conhece em contraposição ao que desconhece, veríamos, por exemplo, somente sob o ponto de vista cósmico, que o conhecimento humano é ínfimo. Ora, se o conhecimento humano é o fruto da consciência que é a imagem e semelhança de Deus, esta claro que o conhecimento humano não pode se comparar com o divino. Nossa imagem e semelhança não se traduz e nunca se traduzirá por igualdade. Ou seja, a lua reflecte luz mas nunca poderá ser comparada ao sol.

Igor muito nos envaidece as suas preciosas e atentas contestações, você é um exemplo de que o nosso trabalho não é inútil.


OBS, não nos importamos com os nosso erros ortograficos, porém estamos percebendo que eles dificultam as traduções. Ideal seria o translado do português brasileiro, para o português de Portugal e desse para outra lingua qualquer. Embora o Brasil tenha se revelado um grande mercado para a informática, a lingua portuguesa aqui falada não tem sofrido o mesmo tratamento de lingua mãe no que diga respeito às traduções. Afora isso a questão se agrava como nossos erros ortograficos que impedem a tradução de palavras. Não é?
Na paz de Cristo wallacereq@gmail.com.



Hoje temos 11 Blogs, alguns podem ser acessados diretamente nessa página, clicando onde esta escrito, ACESSE CLICANDO ABAIXO, logo depois do Perfil, na margem esquerda. Muito obrigado pela visita.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Faça seu comentário. Obrigado pela visita.