Seja bem vindo.

O Grupo de Estudos 23 de Outubro mantém 11 Blogs, eles falam de moralidade, política, nacionalismo, sociedade e Fé. Se você gostar inscreva-se como seguidor, ou divulgue nosso Blog clicando sobre o envelope marcado com uma flecha ao fim de cada texto. Agradecemos seu comentário. Obrigado pela visita.
www.G23Presidente.blogspot.com




wallacereq@gmail.com.







domingo, 21 de dezembro de 2014

A coragem de ser covarde.

A coragem de ser covarde.

Na minha juventude uma das grandes polemicas foi à atitude de Cassius Clay (hoje Nahammad Ali) negando-se a participar da Guerra do Vietnam. Não vou tomar partido, mas há na vida inúmeras situações em que nos colocam em situação de obrigatório ato de coragem, embora nessas situações muitas vezes, a coragem estaria em dizer não a coragem e sim a covardia. Recentemente entrei em uma Igreja, onde um individuo cantava mal, e pior ainda, arranhava o violão. Prudentemente fiquei aguardando os fatos, pois podia ser alguém, que aproveitava a oportunidade de ouvir sua voz e seu violão em um potente aparelho de som. O cara era ruim. Quando um sacerdote passou eu perguntei: Esse cara vai tocar? O padre respondeu: Não tínhamos ninguém, e ele teve a coragem de aceitar o desafio... está entusiasmado. Não há duvida, o rapaz tinha coragem, mas se tivesse o bom senso de ser covarde, privaria a todos de ouvir algo que muito de longe parecia com uma musica.  Existem muitas situações em que tais atitudes levam ao homicídio, a lesão corporal, a perda de uma amizade, ou leva a um pecado mortal. Pense em uma moça exigindo entrar em um apartamento, e o rapaz prevendo o problema de uma moça tirana e exigente, negando-se a recebê-la. Então ela apela atingindo-o no amor próprio. Gritando diante de testemunhas:  Você é um covarde, um banana, etc. e tal. O jovem, diante de testemunhas escandalçizadas, teve a coragem de ser “covarde” dizendo não com firmeza. É dessa coragem que estou me referindo nesse texto, à coragem de preservar nossas convicções e valores diante dos outros, mesmo quando  todos esperam que você capítule.





Hoje temos 11 Blogs, alguns podem ser acessados diretamente nessa página, clicando onde esta escrito, ACESSE CLICANDO ABAIXO, logo depois do Perfil, na margem esquerda. Muito obrigado pela visita.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Faça seu comentário. Obrigado pela visita.