Seja bem vindo.

O Grupo de Estudos 23 de Outubro mantém 11 Blogs, eles falam de moralidade, política, nacionalismo, sociedade e Fé. Se você gostar inscreva-se como seguidor, ou divulgue nosso Blog clicando sobre o envelope marcado com uma flecha ao fim de cada texto. Agradecemos seu comentário. Obrigado pela visita.
www.G23Presidente.blogspot.com




wallacereq@gmail.com.







sábado, 13 de dezembro de 2014

Os fetos também sentem dor

Os fetos também sentem dor.


Uma das imagens mais bonitas, que mais admiro nas Sagradas Escrituras é aquela em que Maria ao visitar sua prima Isabel é recebida pelo exultar de João Batista no seio materno.
O que há de querer dizer aquela imagem? A perspectiva teológica de que uma criança, um feto, um embrião tenha a possibilidade de sentir a alegria e exultar no ventre materno me fascina. Como o feto não esta ligado ao corpo materno nas sim a placenta, que sairá com ele, e é formado pela genética do pai e da mãe, portanto o feto é um indivíduo, não uma parte do corpo da mãe, um órgão materno, muito menos uma doença que precise ser extirpada, com essa possibilidade do feto sentir prazer alegria e dor ela ganha uma nova e mais profunda dimensão.
Hoje revendo velhos jornais encontro um artigo publicado pela Gazeta do Povo onde tal Nicolas Fisk professor da clinica londrina “Queen Charlot´s Hospital” afirmando que um feto pode sentir dor. Apesar de a noticia ser fundada em experiências cientificas não me trás novidade alguma. Movido pela fé sempre acreditei que isso era possível.
Nos tempos de faculdade lembro-me dos bio-energeticistas, os simpatizantes da tese que energias circulam pelo corpo liberando e ou bloqueando emoções. Não os defendo como gostariam, mas tais fundamentos concorrem, para, possivelmente,comprovar a vida emocional, prazerosa ou dolorosa do feto ou embrião humano. Melhor ainda seria pensar que aquelas células têm uma alma previa, uma alma humana.
Recentemente acompanhei no meio de muitos projetos de lei apresentados na Câmara Federal, um que por emenda à Constituição garante o direito à vida a todo ser humano desde sua concepção. Aos poucos parece que vai crescendo na consciência dos legilasladores e da opinião publica uma mentalidade anti aborto.

Escrito e publicado na década de 90. ( no jornal
:” O Estado do Paramá”)








Hoje temos 11 Blogs, alguns podem ser acessados diretamente nessa página, clicando onde esta escrito, ACESSE CLICANDO ABAIXO, logo depois do Perfil, na margem esquerda. Muito obrigado pela visita.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Faça seu comentário. Obrigado pela visita.