Seja bem vindo.

O Grupo de Estudos 23 de Outubro mantém 11 Blogs, eles falam de moralidade, política, nacionalismo, sociedade e Fé. Se você gostar inscreva-se como seguidor, ou divulgue nosso Blog clicando sobre o envelope marcado com uma flecha ao fim de cada texto. Agradecemos seu comentário. Obrigado pela visita.
www.G23Presidente.blogspot.com




wallacereq@gmail.com.







domingo, 7 de dezembro de 2014

Esquerda, direita, volver!

O que é à direita e o que é à esquerda?
Peço perdão pela demora em apresentar novos textos. Alguém me perguntou, e eu respondo. Em outro texto procurei explicitar o que são à direita e esquerda sob o ponto de vista da teologia católica. Agora sob o ponto de vista econômico político, dou uma resposta simples, pois sou simples, e dou para mim mesmo respostas simples e objetivas. A Direita, para mim, não passa daquele pequeno grupo, em relação à humanidade que se identifica com o poder e a riqueza. A direita tem vinculo com o capital. Sendo assim é uma ideologia de acumulo, portanto totalmente refrataria à justiça social, Sua tese acumula poder, dinheiro, bens, liquidez e empreendedorismo. Como vemos não pode ser aplicada a todos os homens. Seus ideólogos, filósofos e economistas tecem uma teia de justificativas que garantam a essas elites o poder, a riqueza, os bens, a liquidez e a liberdade empreendedora. Eles são os donos das leis sociais e econômicas. São chamados de homens bons. Toda vez que por uma contrariedade qualquer um desses cai, torna-se socialista ou ate comunista. Não esqueçam que os de direita são os mantenedores do sistema e do discurso do sistema. Na direita não há equidade na divisão do trabalho, nem na remuneração do trabalho, nem na divisão de lucros ou rendas, nem na posse das terras. Se isso é de direito divino ou natural são outros quinhentos.  A Esquerda por sua vez se baseia na critica do Capital, ou seja, na critica ao acumulo. Ela se baseia na rebeldia e não na inveja da massa humana que não consegue galgar posições e dignidade e equidade na divisão dos bens materiais pelo fruto de seu trabalho; Então imagina conseguir justiça social com a rebeldia expressa de que maneira for possível. No meio disso existem os ideólogos do socialismo, indivíduos oriundos das classes ricas que se aproveitam do desespero e rebeldia das massas, para através de revoluções controladas desviarem poder e riqueza de elites tradicionais, para novas elites. Todo o indivíduo de esquerda que galga poder ou riqueza, independente das circunstâncias se torna um defensor da ideologia de direita. Assim temos um ciclo, uns descem outros sobem. Por isso costumo dizer que são face da mesma moeda. Qual moeda? O homem.
Assim podemos ler um grave erro, na visão cristã, pois acreditamos que os bons são maioria, mas se sob o ponto de vista econômico e político os bons são minoria isso pode ser aplicado: Lemos nos protocolos a pagina 43 “O governo que se deixa guiar pela moral não é político e, portanto o seu poder é frágil. Aquele que quer reinar deve recorrer a astucia e à hipocrisia. A fraqueza e a honestidade são vícios na política, esses vícios devem ser atributos dos reinos cristãos e não devemos nos deixar guiar por elas.” Em seguida leremos:” Tendo em vista que os homens de maus instintos, são mais numerosos que os de bons instintos, obtêm-se melhores resultados governando-os pela violência e o terror do que pelas discussões acadêmicas”.


Infelizmente esse tem sido o jargão da DIREITA através dos séculos. Eles jamais entenderão o que é a fraternidade humana, o que não quer dizer que a esquerda entenderá. Esse conceito depende muito da espiritualidade cristã.
Esquerda e direita, sintese da longa história humana entre escravos e senhores!







Nenhum comentário:

Postar um comentário

Faça seu comentário. Obrigado pela visita.