Seja bem vindo.

O Grupo de Estudos 23 de Outubro mantém 11 Blogs, eles falam de moralidade, política, nacionalismo, sociedade e Fé. Se você gostar inscreva-se como seguidor, ou divulgue nosso Blog clicando sobre o envelope marcado com uma flecha ao fim de cada texto. Agradecemos seu comentário. Obrigado pela visita.
www.G23Presidente.blogspot.com




wallacereq@gmail.com.







domingo, 21 de dezembro de 2014

As gargalhadas do menino Jesus.

As gargalhadas do menino Jesus.

Feche os olhos. Imagine as imagens de Jesus Cristo que você conhece. Como ele te aparece? Sereno, sofrido, triste, complacente. Imponente, humilhado? Certamente você nunca viu um Jesus às gargalhadas. Pois eu vi, e isso me impressionou muito, porém o resultado dessa contemplação ainda haverá de vir. Foi no último dia da novena de natal. As freiras resolveram encenar o presépio, e para isso trouxeram um garotinho de mais ou menos um ano, para representar o menino Jesus. Quando Maria coloca o Menino Jesus no colo, e os reis magos, José e os pastores se ajoelham diante dele, o menininho começa a dar gargalhadas, gostosas e sonoras gargalhadas, seguidas de tapas no ar. Todos ficaram encantados com a atitude do menino, que amolecia os corações dos presentes dando vida ao que poderia ter sido uma chata representação do presépio. Tenho pensado nessa imagem espontânea, inocente, surpreendente, pois eu nunca vira um Jesus tão feliz e exultante. Acredito que as freiras também foram tomadas de surpresa, e que estarão impressionadas. Ao som de uma Salsa, e às gargalhadas Jesus se apresentou ao mundo nesse 2014, a um pequeno grupo de adultos bem descrentes. Esse otimismo hilariante de um garoto que ria desmedidamente diante de uma historia tão sofrida, perseguida, e finalizada na Cruz. Intrigou a todos. Isso é a vida, uma síntese da vida de cada um de nós, uma fé radical, uma alegria radical, mesmo diante de um futuro negro e dolorido. Nosso sofrimento pareceu por um momento reduzido a um nada. Para terminar, ao perguntar sobre a criança, as freiras informaram que  se tratava de um garotinho que aguardava uma operação (cirurgia) do coração, e por esse motivo estava hospedado na casa das religiosas. Tornou-se para mim  ainda  mais concreta  a mensagem desse pequenino, que gargalhava inocente, diante de todo o sofrimento, que nas sombras se articulava contra ele... Ou como querem outros  se articulava a seu favor. Sobrevivera? 
Cristo sobreviveu aos séculos.
Eu particularmente espero ouvir a gargalhada de Cristo quando no derradeiro encontro eu for lhe choromigar minhas migalhas. Ouço-O dizendo: O que esperavas meu filho, um  jardim de rosas sem espinhos? Deixas de ser mole, entra, toma um banho, lava essa alma rancorosa, a casa é sua?
Esperar não é crime.








Hoje temos 11 Blogs, alguns podem ser acessados diretamente nessa página, clicando onde esta escrito, ACESSE CLICANDO ABAIXO, logo depois do Perfil, na margem esquerda. Muito obrigado pela visita.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Faça seu comentário. Obrigado pela visita.