Seja bem vindo.

O Grupo de Estudos 23 de Outubro mantém 11 Blogs, eles falam de moralidade, política, nacionalismo, sociedade e Fé. Se você gostar inscreva-se como seguidor, ou divulgue nosso Blog clicando sobre o envelope marcado com uma flecha ao fim de cada texto. Agradecemos seu comentário. Obrigado pela visita.
www.G23Presidente.blogspot.com




wallacereq@gmail.com.







domingo, 21 de dezembro de 2014

Mistérios da mente.

Mistérios da mente.
Nesse tempo difícil em que a saúde melhora e piora, eu brinco com minha sorte. Costumo convidar as pessoas para o meu guardamento, digo: Terá sanduiche de mortadela, café amargo e cachaça. Alguns perguntam: Por que essa escolha? Eu não sabia responder qual a motivação de tal escolha. Hoje porém, na Missa, quando o padre falou: “Estávamos perdidos e fomos encontrados” eu me lembrei do porque da escolha do sanduiche, do café e da cachaça.

Muitos anos atrás, eu tinha apenas nove anos, meu irmão mais velho, e o paraquedista (* já falecido) Mario Quarenghi, nos perdemos na Serra do Mar. Eles me levaram para escalar o pico do Marumbi. Subir sem olhar para baixo, com a retaguarda protegida pelo irmão, foi ate fácil, mas encarar o abismo de quase dois mil metros na descida, não. Empaquei, me recusava descer. Então eles decidiram descer por outro caminho, alternativo, mas que nenhum dos dois conhecia, onde esperávamos a descida fosse menos radical. Resultado nos perdemos na floresta. Durante a noite fomos encontrados por um “mateiro”, um desses eremitas que vivem na floresta sozinho, num casebre de madeira, um colchão de palha e um fogão de lenha. Ali passamos a noite. Sobre o fogão um bule de café fumegante, um sanduiche de mortadela, e sobre a prateleira um caneco de alumínio e uma garrafa de cachaça. Enfim, estávamos perdidos e fomos encontrados, albergados, alimentados com café, cachaça e mortadela. Eis ai a motivação, gravada no fundo da mente e expressa hoje como um grito de esperança na hora da morte que se aproxima... “Estávamos perdidos, e, fomos encontrados”. Pois foi Deus que nos amou primeiro, ele que nos escolheu e acolheu, ele que nos encontrou., pois estavamos perdidos e ....






Hoje temos 11 Blogs, alguns podem ser acessados diretamente nessa página, clicando onde esta escrito, ACESSE CLICANDO ABAIXO, logo depois do Perfil, na margem esquerda. Muito obrigado pela visita.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Faça seu comentário. Obrigado pela visita.