Seja bem vindo.

O Grupo de Estudos 23 de Outubro mantém 11 Blogs, eles falam de moralidade, política, nacionalismo, sociedade e Fé. Se você gostar inscreva-se como seguidor, ou divulgue nosso Blog clicando sobre o envelope marcado com uma flecha ao fim de cada texto. Agradecemos seu comentário. Obrigado pela visita.
www.G23Presidente.blogspot.com




wallacereq@gmail.com.







sábado, 13 de dezembro de 2014

Aviso aos navegantes.

Aviso aos navegantes.
Se você assistiu aos últimos vídeos, pode perceber que os países vizinhos exploram petróleo em suas florestas amazônicas próximas as fronteiras do Brasil. Também viu que diferem um pouco os pontos de vistas de cada país sobre a sua Amazônia, ( Floresta tropical) mas todos sofrem a pressão da Mídia internacional, hoje na mão de grandes capitais sem fronteira e bandeiras visíveis, em favor de uma internacionalização das áreas amazônicas apoiados nos conceitos ecológicos que estariam acima das soberanias nacionais.  Primeiro a internacionalização entre países vizinhos, depois abertos às fronteiras livremente ao grande capital. Na Amazônia brasileira, como vimos também se explora petróleo. Todavia os geólogos indicam as posições mais a oeste, onde os anticlinais indicam maior probabilidade de encontrar óleo e gás. Está claro nos filmes que há petróleo em toda a bacia amazônica, na verdade ate a Ilha de Marajó. No Brasil optou-se pela exploração de Urucu pela proximidade do rio Solimões e da relativa facilidade de transporte para a refinaria de Manaus. Mas isso, porém, indica que o petróleo não possa navegar rio acima para outras fronteiras. Existem sim outros poços já descobertos e lacrados a espera de melhor infraestrutura. O Problema da Amazônia Legal Brasileira (9 estados da federação) é apaixonante. Se você já entendeu que não amamos o que não conhecemos, compreendemos que é preciso compreender melhor a Amazônia Legal para, por amor, nos dispormos a dar o sangue por ela, como fizeram muitos de nossos antepassados. Se você realmente esta interessado vou indicando alguns livros para você ir aprofundando as questões fora do discurso instrumentalizado. Por exemplo: O sempre útil e informativo “Veias abertas da America Latina” de Eduardo Galeano, autor que demoniza e com alguma razão os EUA, mas hoje sabemos que o inimigo não é o povo americano, pois ele hoje sobre as mesmas estratégias de demolição de sua economia, como pelas mãos instrumentalizadas do governo norte-americanos em tempos recentes todos nós sul americanos sofremos. Indico um livro interessantíssimo editado pela Casa Do Estudante do Brasil, é uma coletânea de diversos autores titulado “Problemática da Amazônia”. E indico mais dois livros de Leandro Tocantins: “Os ingleses na Amazônia” e “Amazônia, Natureza, Homem e Tempo”.

Obrigada, Kassia Zig.









Hoje temos 11 Blogs, alguns podem ser acessados diretamente nessa página, clicando onde esta escrito, ACESSE CLICANDO ABAIXO, logo depois do Perfil, na margem esquerda. Muito obrigado pela visita.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Faça seu comentário. Obrigado pela visita.