Seja bem vindo.

O Grupo de Estudos 23 de Outubro mantém 11 Blogs, eles falam de moralidade, política, nacionalismo, sociedade e Fé. Se você gostar inscreva-se como seguidor, ou divulgue nosso Blog clicando sobre o envelope marcado com uma flecha ao fim de cada texto. Agradecemos seu comentário. Obrigado pela visita.
www.G23Presidente.blogspot.com




wallacereq@gmail.com.







domingo, 1 de maio de 2016

Autodeterminação dos povos.

Auto Determinação dos Povos.
Um indivíduo tem direito a sua autodeterminação. Pode escolher sua religião, profissão, região do país onde quer viver e até mudar de país se for aceito pelo país em questão. Eu por exemplo acredito em Deus, e atribuo a ele a autoridade máxima. Mas sendo ele autoridade máxima, não impede que alguém acredite que ele não existe. Nem o impede de viver por esse motivo, ou seja, nas minhas convicções Deus permite a autodeterminação, as quais chamam  os teólogos de livre arbítrio. Assim o povo que é grande numero de pessoas em relação social, no uso de uma mesma cultura e território e protegidos por um Estado. também tem autodeterminação.
As Forças Armadas são os Braços Fortes do Estado. Mas o que é o Estado? O Estado é o poder da Soberania Popular vivida ordenadamente e politicamente organizada. No Brasil esse princípio esta garantido na Constituição: “Todo poder emana do Povo e em seu nome será exercido”. Então o Estado e seu Braço Forte dependem da Soberania e Autodeterminação do povo. Se a maioria do povo quer ser pagã, assim será. Quer-se ser budista, assim será. Quer-se ser reacionário, assim será; O Estado não pode cristalizar-se e atribuir-se modelo rígido ao qual o povo deva submeter-se à força, isto é tirania de Estado. A autoridade do Estado esta na Soberania (poder Soberano da vontade da maioria do povo) e não em si mesmo; assim o Estado, e todas as suas instituições servem ao povo de onde empresta o seu poder, caso contrario isso não poderá ser chamado de Governo Democrático.
As elites (minorias ricas e privilegiadas) ao contrario de Deus, manipulam tudo para manter seus privilégios e sua riqueza, e às vezes o fazem em nome de Deus. Mas pense comigo, se como eu acredito? “ Todo poder emana de Deus e em seu nome será exercido”, isso de maneira nenhuma diminui ou anula o preâmbulo de nossa Constituição onde lemos: “Todo poder emana do Povo e em seu nome será exercido”, pois o poder do povo também emana de Deus, que respeita a autodeterminação dos povos e as escolhas de seus destinos materiais e espirituais.
O que queremos evitar com a democracia é o confronto violento entre exploradores e explorados através da  Soberania Popular, pois de outro modo, mais tarde ou mais cedo eclodirá a revolução e a violência como fruto de injustiça. O Estado Democrático de Direito se submete à Soberania Popular, ou não é democrático, não é de Direito e pode-se dizer é um Estado Tirano. Vejam o Estado Islâmico, por exemplo.
Esses princípios que explico aqui não levam a igualdade, não acabam com a riqueza, não levam ao fim da diversidade cultural, possa, isso sim, em alguns casos perder muitas almas, mas Deus respeita a escolha de cada um, e somente ele julga. Quanto Fariseu de Direita dará com a cara na porta, e quanto guerrilheiro de esquerda será aceito? Não sei.
A democracia pretende construir a Paz, e a soberania da maioria do povo deve ser garantida para a construção dessa paz. Assim preservamos a paz;
Esse meu texto é para homenagear todos os trabalhadores deste meu Brasil, trabalhadores ricos ou pobres, lutando pelo capitalismo ou pelo comunismo remediado chamado socialismo, por Deus ou contra Ele. O que o povo brasileiro precisa saber é que o Braço Forte do Estado, e o próprio Estado estão do seu lado e não contra ele.
Se todos andássemos  nus, os homens seriam honrados pela saúde de seus genitais, pelo número de seus filhos, e pela felicidade de sua esposa, e não pelo volume acumulado de dinheiro em suas carteiras.

Feliz Primeiro de Maio, dia do trabalhador.







Hoje temos 11 Blogs, alguns podem ser acessados diretamente nessa página, clicando onde esta escrito, ACESSE CLICANDO ABAIXO, logo depois do Perfil, na margem esquerda. Muito obrigado pela visita.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Faça seu comentário. Obrigado pela visita.